TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO À ECONOMIA

Tese: INTRODUÇÃO À ECONOMIA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Tese  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO A ECONOMIA

Objetivos da economia

Estudar a fase material do processo econômico, os resultados do trabalho social (Juntamente com as ciências políticas, a psicologia e a sociologia) e a distribuição da riqueza. Além disso, estuda ainda a administração dos recursos escassos(falta), buscando compatibilizá-las com as necessidades ilimitadas da sociedade.

Um dos entendimentos da economia é administra um lar, com isso é preciso alocar seus recursos a sua diversa membros, levando em consideração os habitantes, os esforços e desejos de cada um.

Podemos afirmar que a escassez é a natureza limitada dos recursos da sociedade.

Então por que devemos estudar economia, para refinar o pensamento do cotidiano.

Como? adotando hipótese (O que é. O que deveria ser.) para simplificar o mundo complexo em que vivemos e torná-la fácil de entender. Essa tarefa pode ser dividida em três passos:

Observação e mensuração são dados em todos os aspectos do comportamento econômico, como, por exemplo, quantidade de recursos, médias salarias e horas trabalhadas, quantidades e preços de bens e serviços produzidos e consumidos, entre outros.

Construção de modelos é similar a um mapa meteorológico, como, por exemplo um modelo econômico de uma rede de telefonia celular pode nos mostrar os efeitos do desenvolvimento de uma nova tecnologia de baixo custo sobre o número de assinantes de telefones celulares e o volume de utilização dos serviços de telefonia celular.

Testes dos modelos são as previsões de um modelo podem corresponder aos fatos ou entrar em conflito com eles. Ao compararmos as previsões do modelos com os fatos, podemos testar um modelo e desenvolver uma teoria econômica. Mas o progresso no estudo da economia é lento.

Com isso muda a hipótese extrema e artificial de que todos os preços são completamente fixos. (Hipótese Artificial no seu conceito demostra que a dedução a partir de uma hipótese os agentes econômico seriam rigoroso e seus meio ambiente natural e artificial de uma forma ampliada. A hipótese extrema tem dento da sua visão o fato a ser considerado o mais importante é a extrema precariedade da base do conhecimento sobre assuntos econômicos).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com