TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da logística hospitalar para administração hospitalar

Artigo: Importância da logística hospitalar para administração hospitalar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  649 Visualizações

Quando falamos em hospitais públicos, logo vem na cabeça uma grande demanda de pacientes, muitas vezes acima da capacidade, demora no atendimento e uma série de recursos inadequados para um atendimento. Essa grande demanda compromete a qualidade desses serviços, deixando muitos pacientes sem a atenção que gostariam receber e a equipe de trabalho desgastada. Como tudo há consequências, essa situação não seria diferente, enquanto os profissionais estão estressados e desgastados, os pacientes estão descontentes.

Todos nós sabemos da importância de um serviço médico, em especial quando o caso é emergência, que é o momento em que o paciente não tem hora marcada e os profissionais precisam lidar com situações imprevistas. Um hospital competente é aquele que está preparado para uma demanda grande, que o estoque possui uma área de gerencia bem organizada para atender às necessidades de todos os pacientes.

A logística hospitalar é de grande importância na administração do hospital, seja em qualquer serviço. Primeiramente, é necessário que se tenham profissionais capacitados para essa área, caso contrário, será comum acontecer erros de cálculos de entrada e saída de materiais, e grandes prejuízos financeiros com materiais vencidos ou armazenados inadequadamente.

Hoje em dia, há muitos problemas com relação ao gerenciamento dos materiais. Todos os profissionais da saúde deveriam tomar certo conhecimento da área logística do hospital em que atuam, para assim ajudar à solucionar ou até mesmo prever qualquer problema que possa garantir algum prejuízo para a organização.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com