TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Integração entre os sistemas da Barilla e seus distribuidores

Artigo: Integração entre os sistemas da Barilla e seus distribuidores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  Artigo  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 4

passos a serem tomados com o objetivo de evitar o descarte imediato doprojeto:(1) Quantificação das vantagens que o novo sistema ofereceria, casoaceito pela maioria dos distribuidores. É importante fazer previsões realistase demonstrar seus impactos tanto para a própria empresa, quanto para seusclientes. As medidas seriam referências métricas, tanto para a apresentaçãoda ideia aos distribuidores, quanto para o desenvolvimento estratégico de suaimplementação.(2) Estudos de viabilidade operacional, considerando a integraçãoentre os sistemas da Barilla e de seus distribuidores. Para tal, torna-senecessário o conhecimento do investimento necessário para oaprimoramento dos sistemas de monitoramento e previsão de demanda daBarilla, e dos sistemas de informações dos seus distribuidores. A viabilidadesó se dá se, com um investimento abaixo das vantagens potenciais, aempresa seja capaz de aprimorar seus sistemas a ponto de fornecer previsões mais assertivas do que as que os distribuidores tem feitoatualmente. Além disso, é necessário que os distribuidores sejam capazesde, eficaz e eficientemente, fornecer os dados de venda e estoque deprodutos Barilla.(3) Com as vantagens e as viabilidades comprovadas, é necessáriodeterminar maneiras de aumentar o nível de aceitação do projeto perante osdistribuidores e a equipe de marketing e vendas. Com os parâmetrosanteriores bem desenvolvidos, tem-se uma boa base para a disseminação daideia, a partir da apresentação das vantagens e viabilidades consolidadas. Asmedidas a serem tomadas para tal, tanto referentes ao processo deapresentação da ideia, quanto ao processo de implementação da ideia,devem considerar as vantagens lucrativas do projeto e possuir investimentos,obviamente, abaixo dessas margens.O desenvolvimento dos tópicos anteriores facilita as repostas àspróximas perguntas, que abordam algumas vertentes do que foi sugerido.

Is this type of program feasible in our environment?

Essa questão pode ser respondida com base nos três passossugeridos. O tipo de programa é factível se o desenvolvimento de todos for bem sucedido. Ou seja, se houver indícios de que o projeto é financeiramenteválido, se houver comprovação de que o projeto é operacionalmente viável ese encontrarem-se maneiras de aumentar seu nível de aceitação.

If so, what kind of customers should we target?

Provavelmente, no encaminhamento dos tópicos sugeridos, encontrar-se-ão algumas barreiras de execução. Uma das principais terá comoreferência o público ao qual se destinará o projeto. A algumas distribuidorasnão valerá a pena acatar os níveis de exigências da Barilla. É necessário,portanto, que a empresa consiga abrir duas vertentes: atender aos seusclientes mais próximos, a partir do sistema JITD, e ao mesmo tempo manter-se capaz de adaptar-se a variações de demandas de distribuidoras que nãoadequem-se a esse perfil. Para os que aceitam e são aceitos, a seremdefinidos pelos tópicos de viabilidade e aceitação, será necessário um níveldiferenciado de relacionamento.

And how do we convince them to sign up?

O convencimento terá como objetivo alcançar o maior número possívelde adeptos rentáveis. O processo tem que se basear, como citadoanteriormente, nos níveis financeiros determinados pelas vantagens. Dentrodesse parâmetro, todas as atividades eficazes para o alcance do objetivo sãobem vindas. Algumas sugestões referem-se à apresentação das vantagenscom base sólida em viabilidade financeira e operacional, o desenvolvimentode um relacionamento diferenciado que traga vantagens explícitas aodistribuidor e, posteriormente, a exemplificação de casos bem sucedidos.

3. Análise do Caso Frente ao Conteúdo da Disciplina

Se define-

se Gestão de Redes como ―

a administração integrada dosprocessos principais de negócios envolvidos com fluxos físicos, financeiros ede informações, englobando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com