TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução a Economia

Resenha: Introdução a Economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  Resenha  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução a Economia

A Economia surgiu como ciência através de Adam Smith (1723-1790), considerado o pai da Economia Política.

De uma forma bem simplificada, Economia consiste na produção,distribuição, consumo e bens de serviços.Analisa, tudo que é relacionado a produção,os fornecedores, a matéria-prima, os mercado de cada produto entre outros.A atividade produtiva ira gerar renda,e a economia ira ajudar a entender, como essa produção e essa renda são divididas entre os vários integrantes da sociedade, para enfim chegarmos a etapa final do processo produtivo, quando os integrantes da sociedade, enfim veram os seus desejos e necessidades atendidos, situação também analisada pela economia, ou seja, ela esta relacionada a tudo que nos cerca.

Infelizmente, esses bens e serviços,produzidos, distribuídos e consumidos,existem numa quantidade inferior aos ilimitados desejos humanos,o que gera o problema central da economia, a escassez,a falta de uma produção, capaz de atender a rodos os desejos humanos,o que claro seria impossível.

Por mais que a solução imaginada fosse aumentar a produção,durante algum tempo a escassez persistiria.

Diversas escolhas terão de ser feitas enquanto não houver a disponibilidade de algo previsto para o futuro.

Essas escolhas são os problemas fundamentais que a Economia espera responder, o que produzir,como produzir e pra quem produzir.

Como a base de seu trabalho são a decisão tomadas pelas pessoas quanto a forma de se organizar a sociedade,concluímos que ela é uma Ciencia Social.

Espera-se que as soluções apresentadas,irão gerar resultados,porem esses novos resultados irão gerar novos problemas a serem resolvidos pelas pessoas, problemas estes que devem ser satisfeitos por soluções que tenham um preço,para que possam ser considerados Necessidades Economicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com