TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução de ferramentas e práticas de gestão e mitigação do impacto ambiental, melhoria dos processos e desempenho da empresa

Artigo: Introdução de ferramentas e práticas de gestão e mitigação do impacto ambiental, melhoria dos processos e desempenho da empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Artigo  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Nós da Gmax (Empresa de consultoria em Gestão Empresarial e Gestão da Produtividade e Qualidade Ambiental). Com mais de dez anos no mercado, fomos contratados pela INOXBEL (Empresa com sede em Jundiaí na Grande São Paulo-SP) Para propor a Implantação de uma ferramenta e práticas de gestão e redução de impactos ambientais, para melhorar os processos e resultados da empresa.

A INOXBEL é fruto da fusão entre a RER (caldeiraria) e a MHI (estruturas metálicas).

Pois bem, no quadro de mudanças rápidas no contexto da revolução tecnológica da informação, nas comunicações e na economia, as instituições humanas, o estado, as culturas e os costumes também são levados na mesma corrente. Como não podia deixar de ser, o mundo do trabalho construído pela revolução industrial e suas instituições vem sofrendo profundas e rápidas mudanças.

Desse modo, analisando o perfil do novo mercado de trabalho, em que a rapidez muda a economia e a própria estrutura se ajusta a esse processo, como éo caso da “Responsabilidade Social e Meio Ambiente". Os serviços Ambientais são os benefícios que os seres humanos obtêm na natureza e que são produzidos pelas interações que ocorrem dentro dos ecossistemas. Muitos deles são serviços essenciais à sobrevivência do homem.

O Estado natural da natureza e sua utilização pelo homem, tem sido tema de intensos estudos pelo mundo todo.

Estudos recentes revelam que nos últimos cinquenta anos o homem modificou os ecossistemas mais rápidos e extensivamente que em qualquer outro intervalo de tempo, equivalente a história da humanidade e, na maioria das vezes, fez isso para suprir rapidamente a crescente demanda por alimentos, água doce, combustíveis, etc.

Por isso mudamos a forma de trabalhar. Nesse processo de transformação, convivem desde o trabalhador mais simples, como o que exige unicamente o esforço físico, manual, até o trabalhador mais completo que utiliza energia cerebral e conhecimentos como é a programação do cálculo matemático.

Essas mudanças de hábitos e comportamentos do trabalhador, fez com que repensasse o enfoque de trabalho e, de ter emprego, gerando de fato, novos tipos de relações no mercado de trabalho entre o capital e o trabalho, entre empregador e empregado.

E por fim, após um mês de efetivo trabalho conseguimos almejar nossos objetivos. Favorecendo positivamente a empresa INOXBEL, e a nós mesmos que, ao final tivemos a sensação e satisfação pelas metas pré-estabelecidas, alcançadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com