TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução à economia

Resenha: Introdução à economia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

curso apresenta conceitos e instrumentos de análise básicos da Economia, objetivando capacitar o estudante a melhor compreender os fenômenos econômicos da realidade que o cerca. Serão discutidos tanto aspectos relacionados ao comportamento e à interação de agentes econômicos individuais (pessoas, empresas, o governo) – ou seja, à abordagem microeconômica – quanto elementos de uma análise em perspectiva agregada, envolvendo o sistema econômico como um todo – a abordagem macroeconômica. Sempre que pertinente, serão destacadas as características próprias do caso brasileiro, assim como o meio histórico e social em que se insere o pensamento econômico. Ao final do curso, espera-se que o aluno seja capaz de dispor das ferramentas teóricas aprendidas, para compreender situações práticas e cotidianas da economia mundial, relacionando dados, fatos e conceitos econômicos.

Sobre a disciplina de Introdução à Economia:

As provas serão realizadas aos sábados, (os horários serão informados pelo site e pelos grupos de e-mails). As datas das avaliações estão discriminadas no calendário da disciplina distribuído em sala.

Para os alunos que perderem a primeira OU a segunda prova, haverá uma prova de reposição (realizada durante a semana, no período noturno) abrangendo o conteúdo da primeira e da segunda provas. Para fazê-la, é necessário inscrever-se para a prova de reposição, dentro do período de inscrições, a ser informado pelo site e pelos grupos de e-mails das turmas. Não haverá reposição para os alunos que perderem a prova de reposição, que não tenham se inscrito no prazo concedido ou que não tenham obtido rendimento suficiente em qualquer das avaliações. Para a terceira prova, não há prova de reposição. Em caso de problemas ou de dúvidas, procure a Coordenação de Correções da monitoria.

Além das aulas regulares, a disciplina possui Aulas de Exercícios semanais

Controles de leitura são aplicados periodicamente durante as aulas dos professores, o que torna a frequência às aulas essencial. Controles extras que valem pontos adicionais são aplicados nas Aulas de Exercícios ministradas pelos monitores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com