TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

John maynard keynes

Por:   •  28/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.254 Palavras (18 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 18

       

Introdução

 O objetivo desse trabalho é fazer um breve relato da vida de John Maynard Keynes. O mais importante economista da primeira metade do século XX foi, sem dúvida, John Maynard Keynes (1883-1946).  Além de ser um economista, Keynes era também um funcionário público, um patrono das artes, um diretor do Banco da Inglaterra, um conselheiro de várias instituições de caridade, um escritor, um investidor privado, um colecionador de arte, e um fazendeiro. De estatura imponente, Keynes tinha um metro e noventa e oito centímetro de altura. Tentaremos apresentar os princípios políticos deste autor e mostrar como estes se ligam com sua teoria econômica. Neste sentido, o trabalho está dividido em três partes. A primeira parte visa relatar a bibliografia, assim como sucintamente a vida pessoal de Keynes, na segunda parte será feita uma introdução das duas principais obras de Keynes, As consequências Econômicas da Paz onde foram  apresentadas criticas ao Tratado de Versalhes e por fim na terceira parte faremos uma introdução do que foi a Teoria Geral do emprego, do Juro e da Moeda.

Bibliografia        

     John Maynard Keynes nasceu em de junho de 1883, na cidade de cambridge, Reino Unido, filho dos intelectuais britânicos John Nevile Keynes e  Florence Ada Brown.Seu pai  foi professor na Universidade de Cambridge, onde  ensinou lógica e economia política John Nevile publicou Lógica Formal quatro meses após John Maynard nascer. A mãe de John Maynard, Florence Ada Brown, era uma mulher notável filha de um ministro, uma autora de grande sucesso, e também uma grande pioneira na reforma social e prefeita de Cambridge até 1932. Vale a pena comentar nesta fase que, apesar de John Maynard Keynes viveu até os 63 anos de idade, seus pais ambos sobreviviam ainda.     

           Com a idade de sete anos, Keynes entrou Kindergarten Perse escola, mas ele aprendeu mais de lições dadas em casa. Dois anos após, ele entrou na escola preparatória de São Fé, nesta época ele ainda não apresentava sinais de excepcionalidade, com o tempo ele começou a mostrar mais promessa, no entanto, e em 1894 ele liderou a classe pela primeira vez e recebeu um prêmio de matemática e foi descrito pelo Diretor como:

A cabeça e ombros acima de todos os outros meninos da escola ‘’.

           Em 1897, Keynes prestava o exame de admissão para o colégio Eton e ficou em décimo colocado dos vinte meninos que foram aceitos na escola naquele ano. Ele, no entanto, vêm em primeiro colocado em matemática. Keynes foi bem em Eton ganhou o Prêmio Sênior Matemática em 1899, e novamente em 1900. Mas não foi só na matemática que ele fez bem, em 1901, ele foi o primeiro em Matemática, pela também em Inglês. Em 1902, ele ganhou uma bolsa de estudos  no King’s College, da universidade de Cambridge, Antes de deixarmos a nossa descrição de tempo de Keynes em Eton, devemos notar que foi aqui que ele continuou com uma de suas paixões (iniciada com a idade de doze anos), ou seja, coleta de livros antigos. Ele havia comprado 329 livros antigos, antes que ele entrou na Universidade de Cambridge, em outubro de 1902.

Aos 19 anos, Keynes passou a estudar na Universidade de Cambridge, onde teve aulas com Alfred Marshall, economista respeitado. Foi considerado o mais brilhante estudante de Alfred Marshall e A.C. Pigou, os dois mais notáveis economistas de Cambridge. Influenciado por Alfred Marshall o seu interesse pelas matemáticas diminuiu e pela política e economia aumentou.

Em 1906, tendo concluído seus estudos em Cambridge, Keynes torna-se funcionário público do Ministério dos Negócios das Índias, levou os exames do serviço civil e foi segundo colocado dos dez que foram aceitos naquele ano. A pessoa superior teve a primeira escolha de qual departamento para entrar, e escolheu para entrar na tesouraria (que Keynes teria feito se tivesse vindo de cima). Keynes, com a próxima escolha, entrou no escritório da Índia. Keynes foi muito infeliz quando ele recebeu os resultados detalhados do exame. Ele veio em cima da lógica, da psicologia e do ensaio, enquanto seus piores indivíduos eram matemática e economia. Ele expressou descrença em ambas as matemática e economia de resultados, e comentou, provavelmente com precisão, que sabia mais sobre economia do que seus examinadores. O Escritório Índia não forneceu uma carreira do agrado de Keynes. Ele trabalhou principalmente em seu próprio trabalho, dedicando todo seu tempo livre para o estudo da teoria da probabilidade o que resultou o seu primeiro livro curto sobre assuntos econômicos, Indian Currency and Finance publicado em 1913, que seria seguido por As Consequências Econômicas da Paz.

             Em 1908, voltou para Cambridge, como lecturer em economia, fellow deKing’s College (até a sua morte, em 1946) e logo se tornou editor do EconomicJournal (1911-1945). Ocupou boa parte de seu tempo livre no período anterior à Primeira Guerra Mundial na redação de A Treatise on Probability que só seria publicado em 1921. Datam do pré-guerra interesses que o acompanhariam a vida inteira: especulação financeira, livros antigos, especialmente de história da ciência, as artes, inicialmente como consumidor, depois como patrono. Em 1915, foi para o Tesouro. Sua carreira como funcionário público culminaria na Conferência de Paz de Paris, em 1919, da qual

participaria como principal representante do Tesouro na delegação britânica. Inconformado com o tratamento dispensado pelos vencedores à Alemanha, afastou-se da delegação antes que o Tratado de Versalhes fosse assinado.

          As Consequências Econômicas da Paz foi escrito como reação indignada à postura dos aliados imediatamente após voltar de Paris, o episódio marca o primeiro de muitos outros em que Keynes, extremamente persistente na difusão de suas idéias, viu frustradas suas tentativas de influenciar políticas públicas. De fato, uma possível forma de relatar a vida de Keynes é acompanhando as suas diversas derrotas pessoais que, em muitos casos, se converteriam em vitórias estratégicas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (257.2 Kb)   docx (39.6 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com