TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Litura de texto individual

Tese: Litura de texto individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2013  •  Tese  •  15.112 Palavras (61 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 61

Etapa 1

Passo 1

Litura de texto individual

Passo 2

O texto trata-se do planejamento que qualquer empreendedor iniciante que queira abrir seu próprio negócio deve fazer.

O fato de apenas querer ter seu negocio, e não dá a grande importância que o planejamento tem é um dos passos para o fracasso, o que não é isso que visa o empreendedor.

Informações e capacitação relacionadas à empresa também é essencial para que tudo dê certo; No Brasil existe o SEBRAE que dá um grande apoio aos iniciantes nesse e em vários outros pontos.

A liderança e a gestão do empreendedor também são pontos fundamentais para o sucesso.

Deve-se preocupar com a abrangência que seu negocio irá trazer aos clientes que você deseja conquistar, o conhecimento do mercado, a concorrência, se você tem o dom para tal atividade, de onde começar, tais referencias que estão incluídas dentro do planejamento já citado.

Deve ser levado em conta também o amadurecimento da ideia que deseja colocar em pratica, evitando assim que o negocio não se encaminhe para o fracasso pouco tempo depois de ter sido criado e tendo a certeza de que o espírito empreendedor tão presente na execução e andamento inicial do negocio não atrapalhe, e acabe com a empresa precocemente.

Passo 3

O empreendedor ao iniciar o seu negócio deve levar em consideração muitos fatores apontados por especialistas da área, e uma das questões levantadas mais importantes é o planejamento antes mesmo da abertura de seu negócio.

O fato de apenas querer ter o negócio, e não dá a importância que o planejamento tem, é um dos passos para o fracasso, e não é isso que visa o empreendedor.

As estatísticas mostram que grande parte dos novos negócios abertos no Brasil fecham as portas nos primeiro dois anos de existência, o que poderia ser evitado com a análise do mercado que irá atuar os fornecedores, clientes e questões financeiras. Antes de começar qualquer negócio, esses pontos devem ser bem analisados.

Não adianta abrir uma empresa beneficiadora de Erva mate no Nordeste, por exemplo, visto que não é de costume da região esse consumo. É imprescindível que o empreendedor tenha além do espírito de liderança, paixão pelo que faz, pois com essas e outras habilidades será capaz de superar os desafios que um empreendedor de sucesso busca.

A troca de informações com empreendedores com negócios já consolidados e verificar quais foram suas estratégias e ter mais conhecimento dos desafios que o esperam.

Depois de criado, o negócio tem que seguir, para isso o gestor ou o líder deve saber a forma mais correta de lidar com seus colaboradores, deixando claro quais são as metas e objetivos da empresa para que com isso todos estejam buscando o crescimento pessoal, profissional e o sucesso do mesmo.

Está sempre atualizado e buscando inovações para negócio é outro ponto forte do empreendedor, pois mesmo que a empresa possua um produto final ou tenha alcançado seus objetivos que deixará de pensar, inovar e aperfeiçoar aquilo que já existe.

Deve preocupar-se com o impacto que seu novo negócio trará aos seus clientes, o local a ser escolhido, conhecimento do ramo a ser desenvolvido, no que seu empreendimento difere dos demais, a concorrência e como fará para ter a fidelização e confiança de seus novos clientes.

Deve ser levado em consideração também o amadurecimento da ideia que deseja colocar em prática, evitando assim que negócio se encaminhe para o fracasso pouco tempo depois de ter sido criado, e acabe com a empresa precocemente. No Brasil existe o SEBRAE (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas),

que juntamente com o Governo brasileiro visa além de apoiar e capacitar novos empreendedores, fazer com que muitos saiam da informalidade e passe a fazer parte ativamente da economia do país.

O SEBRAE atua também de forma que possibilita aos novos empresários informações e aprendizado, e usando este conhecimento numa nova gestão de forma competitiva, eficiente e moderna. Ele possui diversos recursos aos interessados como cursos, consultorias, treinamentos, palestras, seminários, entre outros; Mas o SEBRAE não busca esses novos empreendedores, ele não bate na porta perguntando quem quer ser empreendedor, ele auxilia aqueles que já possuem uma ideia formada, mas que não sabe como colocá-la em prática ainda. E após a criação de sua empresa continua o apoio, pois eles continuam assistindo a empresa e orientando onde for necessário.

ETAPA 2

Passo 1

A sempre dúvidas do que é uma oportunidade de negócio e como identificá-las. Questões sempre presentes entre os empreendedores e muito importantes para as empresas, a identificação e o aproveitamento de oportunidades são condições para entrada, sobrevivênciae permanência no mercado. É no campo do pensamento que surgem muitas ideias e oportunidades, que também podem ser descobertas no mercado.Há diferenças entre ideia e oportunidade de negócio. Uma ideia, mesmo sendo criativa, nem sempre representa uma oportunidade, por não poder ser realizada ou por não atender a uma necessidade humana

Já a oportunidade é caracterizada por um conjunto de eventos, situações ou circunstâncias que permitem a geração de mudanças positivas na empresa, entre os clientes ou até na vida.Para que isso ocorra, é fundamental levantar informações atualizadas e conhecer o mercado, tendências, necessidades e o que realmente faz diferença para o cliente.

O domínio desse conhecimento terá como resposta a aceitação e valorização da nova empresa, de uma atividade, de um produto ou serviço. Não basta, portanto, sair por aí tendo ideias, para ter sucesso num novo empreendimento.A oportunidade deve ser viável e, para aproveitá-la, o empreendedor precisa dispor ou ser capaz de se organizar de forma a gerar os recursos necessários – técnicos, humanos, estruturais ou financeiros -, desenvolvendo esforços sem comprometer o que já realiza ou tornando a empresa pouco competitiva, por não ter a habilidade necessária

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46 Kb)  
Continuar por mais 60 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com