TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de texto individual

Tese: Produção de texto individual. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/5/2014  •  Tese  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 2

UNOPAR

Bacharelado em Administração

Polo Presencial FAMAC – Paragominas

Produção Textual individual:

Visita Técnica a uma Empresa

Paragominas - PA

2012

Cleidiane Nascimento da Silva

Produção Textual Individual:

Visita Técnica a uma Empresa

Trabalho apresentado como requisito parcial avaliativo às disciplinas Teorias da Administração, Sociologia, Filosofia e Comunicação. Ministradas pelos Profs. Samara Headley, Wilson Sanches, Marcia Bastos e Marcelo Silveira.

Paragominas - PA

2012

1 – Descrição Geral da Empresa

A empresa de pequeno porte que se chama Di Belém tem como proprietários o Casal Osemar Castro Quaresma e Paula de Nazaré de Oliveira Morais, e cujo CNPJ é 00.123.321/0001-12 (cujo número é fantasma). A empresa situa-se na Rua Padre José de Anchieta s/n no bairro Vila Nova, Ipixuna do Pará, CP 68637-000.

A empresa surgiu no primeiro semestre do ano de 2009, não se sabe ao certo dia e mês. No inicio a mesma só contava com o casal de proprietários, ela com ensino superior incompleto e sem nenhuma formação profissional na área de administração já havia sido colaboradora de outra empresa, porém no mesmo ramo; ele com ensino médio completo e também sem formação profissional na área havia sido colaborador de um supermercado no setor do açougue. Hoje Paula e Osemar formam um casal de microempreendedores em ascensão.

Assim como todo pequeno negócio que está se iniciando a empresa Di Belém encontrou dificuldades diversas, tais como: a conquista de clientes já que o negócio começou como um bar. A procura por bons preços para que a relação custo-benefício possa ser feita com êxito. A disputa com a concorrência já existente entre outros.

2 – A Missão da Empresa

A empresa aderiu como missão atender aos diversos públicos no intuito de conseguir freguesia e ampliar os negócios.

2.1 – Código de Ética

Como atender aos diversos públicos é um fator que norteia a empresa Di Belém, respeitar os direitos do consumidor e oferecer atendimento e produtos de qualidade fazem parte do Código de Ética da empresa.

3 – Visão e Objetivos da Empresa

A empresa surgiu com o intuito de atender as necessidades da comunidade ipixunense, a princípio no que diz respeito ao lazer no departamento do bar. Algum tempo depois quando surge o departamento de depósito de bebidas onde a intenção era e ainda é fornecer produtos de qualidade a um bom preço e abastecer os estabelecimentos da cidade com tais produtos. Já o departamento da mercearia que estará funcionando em breve tem como objetivo superar as expectativas da população lhe oferecendo o básico em produtos alimentícios, porém necessários à sobrevivência a preços que farão a diferença. Assim com esses três

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com