TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MATERIAIS USADOS NOS PROTÓTIPOS DO PROJETO UMIDIFICADOR

Por:   •  23/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  849 Palavras (4 Páginas)  •  297 Visualizações

Página 1 de 4

MATERIAIS USADOS NOS PROTÓTIPOS DO PROJETO UMIDIFICADOR

1° Protótipo:
- Ventilador de coluna V-06 40cm usado, doado por uma aluna;
- Reutilização de um balde de 10 Litros sem uso;
- Bomba de agua, que é utilizada em máquina de lavar;
- Mangueira transparente;
- Mangueira para aspersor;
- Microaspersor MA-30;
- 20 cm de cano 40mm;
- Durepox;
- Adaptadores de cano para mangueira;
- Fita veda rosca;
- Cola de PVC;

2° Protótipo:
- Ventilador usado no 1° Protótipo;
- Galão de água 20 Litros;
- Suporte para galão de água;
- Mangueira transparente;
- Bomba de água alta pressão 12v 100psi;
- Mangueira para aspersor;
- Microaspersor MA-50;
- Pedaços de madeira reutilizados por um aluno filho de marceneiro;
- Pregos;

- Fita Nylon;

MONTAGEM DO 1° PROTÓTIPO

Apesar de tantas falhas que esse protótipo teve, foi ele que apresentamos na VII Mostra Científica da escola e acabamos recebemos muitos elogios dos avaliadores. Também é graças à ele que estamos dando continuidade a sua 2° versão.

Sua montagem foi um completo fracasso na primeira tentativa, ficamos até altas horas tentando fazer ele funcionar mas nada deu certo pois tínhamos comprados muitas peças erradas e acabamos improvisando, o que não deu muito certo. Mas na segunda tentativa, após comprar as peças certas e alguns dias de estudo para entender o que estava dando errado a gente prosseguiu com a montagem.

Primeiro, fizemos um buraco de espessura 40mm no balde, este para encaixar o cano. Depois passamos durepox ao redor do cano por dentro e por fora do balde e esperamos secar. Enquanto isso fomos adaptando a mangueira transparente à saída de água da bomba com as adaptações de cano e com a fita veda rosca. Depois que o durepox secou, encaixamos a ponta do cano com cola PVC na entrada de água da bomba. Encaixamos o aspersor na sua devida mangueira que é bem fina e também resistente, e fomos pensar em um lugar ideal para prender o aspersor ao ventilador, acabou que encaixamos na grade de proteção da parte de trás do ventilador. Feito isso, encaixamos a mangueira transparente na mangueira do aspersor e colocamos água dentro do balde para realizar o teste, que falhou a primeira fez por conta de ar dentro da mangueira mas daí tiramos este ar e na segunda tentativa o nosso projeto funcionou.

QUAIS MATERIAIS USAMOS?

Mudamos o reservatório de água que era um balde de 10L e passou a ser um galão de água 20L. Trocamos de bomba, pois a do 1° protótipo tinha pouca potência, e colocamos uma bomba melhor e mais potente. Mantivemos as mangueiras e colocamos um novo aspersor. Retiramos o cano, adaptadores de cano, fita veda rosca e durepox pois como mudamos o reservatório, não era preciso mais nada disso.

Adicionamos um suporte de galão para colocar o galão de água em cima e ter mais praticidade na hora de abastece-lo com água novamente. Usamos fitas de Nylon para apertar as mangueiras na bomba e no suporte do galão. Fizemos um suporte de madeira com uns 30 cm de altura para colocar o suporte do galão em cima, adaptar a bomba em baixo, adaptar o ventilador para assim gerar um protótipo mais compacto, pratico e com melhor aparência.

POR QUE MUDAMOS?

Porque o nosso 1° protótipo tinha muitos problemas, como vazamentos, aparência, locomoção, praticidade e também porque ele não seria eficaz com seu objetivo pois a água não estava saindo de maneira correta do aspersor. Seu objetivo que é gerar uma melhor umidade no ar para trazer conforto, diminuir riscos de doenças, alergias e trazer uma melhor respiração de maneira que o clima seco e a alta temperatura, características do nosso bioma, não afetem a concentração e consequentemente o desempenho de nós alunos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (65.3 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com