TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Maxion Sistemas Automotivos S/A - Divisão de Componentes Automotivos

Artigo: Maxion Sistemas Automotivos S/A - Divisão de Componentes Automotivos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  Artigo  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  612 Visualizações

Página 1 de 2

Maxion Sistemas Automotivos S/A - Divisão de Componentes Automotivos.

Atuando em Contagem/MG desde 1974, originalmente com a razão social de Eluma Autopeças, transformou-se na Divisão de Componentes Automotivos da Iochpe-Maxion quando foi adquirida pelo Grupo, em 1994, contando com todo apoio tecnológico e administrativo de sua controladora. Em parceria com o Banco Bradesco, foi incorporado, em 1996, a Brosol Participações S/A, dando origem a Tecmisa Componentes Automotivos.

A partir desta joint-venture, o Grupo Iochpe-Maxion acrescentou uma nova planta ao seu parque industrial em Contagem, ampliando seus negócios e conquistando novos clientes, alcançando a liderança de mercado com vários de seus produtos. Desde julho de 1999, a razão social era conhecida como Maxion Componentes Automotivos S/A e a partir de agosto de 2004, devido à reestruturação do Grupo, sua razão passou a denominar de Maxion Sistemas Automotivos S/A - Divisão de Componentes Automotivos.

Nacionalidade e porte da empresa:

Nacional de grande porte. A Companhia gera atualmente mais de 1.000 empregos, distribuídos em seis unidades fabris, localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

Ramo da empresa:

Metalúrgica / Siderúrgica.

Serviços e produtos:

A Maxion Sistemas Automotivos S/A - Divisão de Componentes Automotivos. É o maior fabricante nacional de rodas e chassis para veículos comerciais e de vagões de carga e fundidos ferroviários.

Missão e Valores

Os objetivos da Política da Qualidade são divulgados através do Desdobramento da Política da Qualidade e traduzidos em metas mensuráveis, sendo analisados anualmente através do Plano de Negócios.

Política da Qualidade:

"Satisfazer nossos Clientes, buscando contínua melhoria dos produtos e processos, valorizando o ser humano e preservando o meio ambiente."

Adota modernos conceitos e processos, direciona-se para o conforto, a segurança e a inovação. Investe continuamente na busca de soluções automotivas, proporcionando aos seus clientes suporte técnico completo e qualidade máxima dos seus bens e serviços. Como resultado, vem ampliando sua participação nas principais montadoras do país, estando seus componentes presentes nos veículos líderes de vendas no mercado.

Escolhemos essa empresa por que:

O programa de Responsabilidade Social Mantido pela Maxion é o Programa de Investimento Social Paritário - PISP, que visa promover uma alternativa de geração de renda para populações menos favorecidas, através de parcerias estabelecidas com Organizações da Sociedade Civil, que desenvolvam trabalhos direcionados ao compromisso da inclusão social como: Curso de Corte e Costura, Escola de Informática e Cidadania Maxion, Lei Estadual de Incentivo à Cultura, Grupo de dança folclórica – Aruanda.

Entrevistado:

Leonardo de Oliveira Martins, gerente de Produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com