TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de pesquisa em sistemas automotivos

Por:   •  7/3/2017  •  Abstract  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  295 Visualizações

Página 1 de 2

TITULO

Sistemas automotivos autônomos

Abstrat

Este projeto visa identificar os requisitos de segurança (safety) de sistemas automotivos veiculares autônomos quanto as propriedades de resiliência, segurança contra catástrofes com relação à vida humana, material ou financeira (safety) e confiabilidade. Existe uma tendência em que os sistemas autônomos sejam inseridos como sistemas embarcados em diversos dispositivos, inclusive em sistemas de transporte veiculares, tal iniciativa trás diferentes preocupações sobre o impacto desta iniciativa na vida do dia-a-dia quanto aos aspectos de segurança, flexibilidade, economia e futuros desafios que poderão incorrer.

Atualmente estão ocorrendo diferentes projetos temáticos em todo o mundo que procuram entender e avaliar os diferentes aspectos desta tipo de iniciativa. Pode-se considerar que ainda estamos em um momento de desenvolvimento inicial no qual muitos desafios ainda precisão ser identificados, avaliados e definidas soluções que provavelmente serão criativas dado que este cenário de desenvolvimento ainda não ocorreu até o momento em nosso estágio de desenvolvimento tecnológico.

Serão realizados estudos de casos no qual cenários deverão ser avaliados e identificados possíveis modos de falhas que possam interferir em parâmetros de segurança. Tais cenários identificados poderão contribuir para a elaboração de um novo padrão de normas e padrões por órgãos governamentais e industrial que deverão ser elaborados que visão a garantir aspectos de eficiência, segurança e economia de escala.

Serão convidados a iniciativa privada a partir de seus vários segmentos industriais, tais como, automobilísticos, fabricantes de peças e sistemas, provedores de serviços, setores governamentais envolvidos em sistemas de transporte público e concessionárias de serviços.

Ao final do projeto objetiva-se identificar parâmetros que possam auxiliar em futuros projetos nesta nova linha de desenvolvimento tecnológico promissor e com grande tendência de crescimento mundial.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com