TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Melhoria de atividades relacionadas ao sistema de movimentação interna de materiais e armazenamento

Trabalho acadêmico: Melhoria de atividades relacionadas ao sistema de movimentação interna de materiais e armazenamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2014  •  Trabalho acadêmico  •  3.181 Palavras (13 Páginas)  •  368 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

PÓLO DE APOIO PRESENCIAL DE TAGUATINGA (FACNET)

CURSO SUPERIOR TECNOLÓGICO EM LOGÍSTICA

OPERAÇÕES DE TERMINAIS E ARMAZÉNS

Autores:

JEFERSON REIS DE LIMA - RA-6789431021

SILVANA FERREIRA DE SOUZA – RA – 6789430985

WESLLEY ARAUJO – RA – 6581336780

Professor Tutor presencial: Cléber

TAGUATINGA / DF

SETEMBRO/2014

INTRODUÇÃO

Mostraremos em nosso trabalho a questão referente às operações logísticas em uma distribuidora de produtos de informática na cidade de Brasília, enfatizando as atividades relacionadas ao sistema de movimentação interna de materiais e armazenagem. O objetivo corresponde a uma proposta de alterações neste setor, ocasionando oi aumento da área disponível para armazenagem, como também melhoria no fluxo de movimentação interna. A metodologia do trabalho envolve uma pesquisa bibliográfica sobre melhorias neste processo, sendo seguida por visitas na empresa.

ETAPA 1

Empresa: INFOHOUSE

Nome:

E&F COM.ESERVIÇOS DE INFORMÁTICA LTDA

Localização;

Quadra C 01 Lote 1/12 Ed. Taguatinga Trade Center

Setor de atuação:

Comércio e serviços de produtos de informática

Tamanho:

Médio Porte

Missão e valores:

Proporcionar soluções para as necessidades de informatização de pessoas e empresas por um preço justo e agregando ao mesmo o atendimento personalizado.

Produtos comercializados:

Microcomputadores, periféricos, peças, suprimentos, acessórios e assistência técnica.

Insumos utilizados:

Peças internas de computador

Público-alvo:

Pessoas Físicas e Jurídicas em geral, especializado no mercado HOME/OFFICE

Nome e cargo do contato da equipe na empresa:

Willian Souza (Sócio Gerente)

ETAPA 2

A embalagem é parte de um sistema logístico total, com a responsabilidade de minimizar o custo de entrega bem como maximizar as vendas. A meta é minimizar o custo dos materiais de embalagens, bem como reduzir o custo de danos, desperdício e custo de execução das operações logísticas. Os assuntos de proteção incluem a medição dos riscos de distribuição e condições ambientais, análise de danos e responsabilidade da transportadora, caracterização dos produtos e suas fragilidades e desempenho da embalagem e teste de laboratório. tipo de proteção que uma embalagem pode oferecer depende do valor do produto, bem como suas características físicas e os riscos esperados no sistema logístico.

Os custos de armazenagem:

Alguns produtos, como memórias, placas, hd, são produtos que ocupam pouco espaço mais de alto valor agregado. O custo principal é com relação à segurança do estoque pois necessita de um bom programa e itens de segurança como câmeras, alarmes, protocolos que evitem roubos. Com uma maleta “007” é possível se dar um desfalque de milhares de dólares numa empresa, no caso de um roubo de memórias e processadores, pois ocupam pouquíssimo espaço e tem alto valor agregado.

O lote econômico de compra:

O lote econômico e compra é baseada em caixa fechada. O fornecedor acondiciona as peças em caixa mãe pode vender fracionado ou caixa fechada. O Fracionado geralmente é vendido para lojas de microcomputadores de pequeno e médio porte e o caixa fechado para Integraliza dores (Lojas de porte médio que montam computadores ou os fabricantes, onde o custo do produto cai sensivelmente e é considerado o lote econômico de compra, que varia sua quantidade de peças conforme a peça e/ou fornecedor.

O ponto de pedido:

Microcomputador bem como a diversidade de fornecedores, lote econômico de compra e de serem produtos indexados pelo Dólar, o ponto do pedido pode ser considerado pela oportunidade oferecida pelo Mercado, como o dólar baixo por exemplo mas em regra geral é levado em consideração o estoque mínimo informado no sistema onde cada produto é ajustado regularmente conforme a oferta do mercado.

O estoque de reserva:

É o próprio Estoque Mínimo, que varia conforme a peça, conforme informado no Ponto de Pedido. Sendo que são adquiridos peças iscais para produtos sazonais, como os de tecnologia de ponta, que não fazem parte das vendas diárias, mas que eventualmente aparece um cliente para um produto, a si elaborado e neste caso é onde ficam as maiores margens de lucros.

ETAPA 3

Concentrar os materiais de uma única classe em locais adjacentes, a fim de facilitar as atividades de movimentação e inventário.

Separar os estoques de mesmo tipo de material, em função de sua condição (novo,

usado ou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com