TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia: Pesquisas Experimentais ou de Laboratório

Por:   •  4/4/2016  •  Projeto de pesquisa  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  1.220 Visualizações

Página 1 de 2

Pesquisa Bibliográfica

Teve como base em sua elaboração, materiais formados principalmente de livros e artigos científicos, permitindo ao pesquisador, um conhecimento mais amplo do que se fosse pesquisado de modo direto.

Pesquisas Experimentais ou de Laboratório

É o melhor modelo de pesquisa científica, no qual consiste em orientar um objeto de estudo, distingue as variáveis que apresentam intervenções, explica as formas de controle e observação dos impactos que a variável gera no objeto.

Levantamento - Questionários

Define-se pela interrogação direta das pessoas de quem deseja conhecer. Origina-se á solicitação de informações a um grupo de pessoas sobre o problema estudado, para obter as conclusões correspondentes mediante os dados coletados pela análise quantitativa.

Observação Participante ou Etnográfica

O pesquisador participa com a comunidade ou grupo. Ele fica tão próximo quanto um membro do grupo. O observador se torna um membro da comunidade, para que ele e o observado fiquem do mesmo lado. Assim, tem como objetivo a confiança, pois tende fazer com que os indivíduos compreendem a importância da investigação.

Estudo de Caso

Altamente empregada nas ciências biomédicas e sociais. Reside no estudo profundo e exaustivo de um ou poucos objetos, proporcionando um conhecimento minuncioso e extenso. Seu propósito é proporcionar uma visão global do problema ou de discernir possíveis fatores que o influenciam ou são influenciados por ele.

Pesquisa - Ação

Pesquisa com base empírica realizada em associação com uma ação ou resolução de um problema grupal, onde pesquisadores e participantes estão envolvidos de modo cooperativo ou participativo.

Pesquisa Colaborativa

Relação entre pesquisador-professor e professor-pesquisador, utilizando como metodologia a pesquisa-ação. Analisa as práticas que são realizadas. Fundamental na participação do auxiliador e no raciocínio com o ato coletivo. Ressalta a formação do educador com questão-chave para que entenda a relação educacional e social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com