TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro Empresa

Tese: Micro Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2014  •  Tese  •  503 Palavras (3 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 3

Porte: Micro Empresa

Missão: Oferecer produtos de qualidade e conquistar um espaço cada vez maior nesse setor, trabalhando com produtos que ofereçam conforto e beleza de uma maneira moderna.

Valores: Respeito e integridade para com o cliente.

Produtos: Roupa intima como lingeries, pijamas e cuecas, de vários tamanhos, cores e estilos.

Público-alvo: Mulheres e homens de todas as faixas etárias.

Contato: Doralice – nenhum tipo de problema em relação à entrega das mercadorias, e eles trabalham com um sistema de prazo para a reposição das peças.

As peças que chegam são contadas, separadas, etiquetadas com os preços e dispostas em prateleiras e alguns manequins. A empresa não conta com estoques, por se tratar de um espaço pequeno e pouco conhecido, está mais voltada para os clientes dos bairros próximos e a proprietária afirma que por hora não esta sendo necessário um espaço para estoque.

Os pagamentos para os fornecedores são feitos sempre no retorno, quando eles voltam pra trazer mais mercadorias, assim às peças que não tiveram saída são novamente contadas, e os valores das peças vendidas são somados, e desses cálculos é que a proprietária recebe sua porcentagem.

Já as formas de pagamentos feitos pelos clientes, a empresa trabalha com o famoso “crédito’’, os nomes dos clientes são anotados em uma ficha, e dependendo do valor da compra, pode ser dividido no máximo em duas parcelas. A proprietária acredita que dessa forma, cria um vínculo com seus clientes, e isso é muito bom para os negócios.

Pode-se dizer que é apenas um começo, visto que a empresa está a pouco tempo no mercado, e com alguns procedimentos e alguns investimentos, irá conseguir um bom lugar nesse mercado tão competitivo.

Assim é o trabalho na empresa Linda Lingeries, tudo para a satisfação do cliente, que é o principal alvo dos esforços realizados e dos próximos que virão.

1- Gargalos da Empresa

Foi percebido durante essa avaliação na empresa que, algumas dificuldades aparentes podem ser consideradas ruins para o desenvolvimento e o progresso da mesma. Como por exemplo:

• Fornecedores: mesmo o fato de a empresa contar com dois fornecedores, eles trabalham com diferentes produtos, ou seja, um não poderá sanar a carência dos produtos do outro. Isso pode implicar na falta dos mesmos, podendo causar prejuízos à proprietária e uma má impressão para a empresa;

• Estoques: mesmo a loja contando com um pequeno espaço para o atendimento, a falta de estoques é considerada um risco para a empresa, podendo haver falta de produtos, tamanhos e modelos, e sem peças para repor;

• Disposição das Peças: depois de separadas as peças vão para prateleiras e manequins, mas por se tratar de peças pequenas, tem que haver um maior destaque para que elas possam chamar a atenção dos clientes;

• Formas de Pagamento: a forma usada pela empresa transmite certa confiança aos clientes, mesmo assim, o risco de tomar o famoso “calote” é muito alto, e a empresa pode vir a ter muitos prejuízos nessa ação;

Mas o gargalo mais sério (grave) que pôde ser analisado é a falta de um sistema

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com