TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelos de avaliação de competências

Relatório de pesquisa: Modelos de avaliação de competências. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

PASSOS

Passo 1 (Equipe) Pesquise no Capítulo 7 do livro texto os instrumentos e ferramentas utilizados para gerenciamento e implementação do Modelo de Gestão de Desempenho por Competências. Verifiquem o que pode ser melhorado e/ou incluído na atividade elaborada na etapa anterior. Pesquisem instrumentos e Ferramentas que possam ser utilizados pela empresa. Passo 2 (Equipe) Baseado nas pesquisas e atividades realizadas nas etapas anteriores inicie o planejamento das ações necessárias para implementação de Gestão de Desempenho na empresa estudada. Leve em consideração as Etapas do processo de Gestão por Competências destacas na Figura 1.

Figura 1- Etapas do Processo de Gestão por Competências Fonte: http://www.ohlbraga.com.br/ver/11

É importante refletir que toda mudança ou novas propostas implementadas nas empresas, devem ser planejadas, para que haja socialização das informações, dos objetivos, etc, e seja aceita pelo envolvidos. Por isso a equipe deve pensar nas ações necessárias e indicar para a empresa como deveria ser o processo de implementação da Gestão de Desempenho conforme modelo da Figura acima.

Passo 3 (Equipe) Finalize a proposta de Modelo de Avaliação por Competências com um relatório de acordo com o item padronização, contendo: Capa Introdução – Texto autoral da equipe com o conceito do Modelo de Gestão por Desempenho e a sua importância no processo de Gestão de Pessoas. Desenvolvimento 2.1.Informações da empresa. 2.2 Quadro de competências elaborado pela equipe, com as explicações e ilustrado com imagens.

CST em Gestão de Recursos Humanos - 3ª Série - Gestão de Desempenho

Marta Regina Garcia Cafeo

Pág. 8 de 8

2.3 A proposta de melhorias relacionadas a Gestão de Desempenho elaborado pela equipe com o detalhamento de todas as Etapas, ações, ferramentas e instrumentos indicados, bem como o planejamento da implementação. 1. Considerações Finais – Texto autoral da equipe, relatando o que a empresa terá de vantagens e diferencial com a implementação da proposta. 2. Referências

Passo 4 (Equipe) Elabore uma apresentação em Power Point ( máximo 20 minutos) com a proposta de Modelo de Avaliação por Competências elaborado para a empresa. Imagine que a equipe fará a apresentação para os Diretores da empresa e precisem mostrar a sua importância e as vantagens para a organização. Utilizem a criatividade e insira figuras para ilustrar a proposta. Ouse na apresentação. Combine com o professor uma data para a realização dos seminários que deverá ser antes da avaliação oficial.

Livro Texto da disciplina:

GRAMIGNA, MARIA R. M.. Modelo de Competências e gestão de talentos. 2ª ed. São

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com