TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mudanças no mercado de trabalho mundial com aumento nas exportações e importações

Seminário: Mudanças no mercado de trabalho mundial com aumento nas exportações e importações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Seminário  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O vídeo mostra a realidade dos trabalhadores que não vêem a hora de terminar o expediente e ir para casa já que eles tem para si o trabalho como uma forma de tortura que e repetida toda semana. Uma boa maneira de fazer o trabalho não se tornar exaustante e procurar fazer algo no qual se tenha afinidade ou algo que você goste e tente se aprimorar os seus conhecimento e habilidades técnicas o máximo possível para se obter cargos melhores. O trabalhador que vê o seu trabalho como uma tortura e não procura se aprimorar ficara sempre no mesmo patamar e continuara a exercer sempre a mesma tarefa árdua todos os dias.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A geração @ esta sempre conectada com o mundo virtual redes sócias e realizam varias atividades ao mesmo tempo a geração @ e uma geração muita acelerada com pouca paciência e no mercado de trabalho estão sempre atrás de promoções e não querem esperar adquirir conhecimento ou experiência para se tornarem mais eficazes devido essa falta de paciência ele mesmo reduzem o próprio potencial.

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

A globalização mudou todo o cenário no mercado de trabalho mundial com o aumento das exportações e importações as empresas foram obrigadas a investir em maquinários para atender a sua nova demanda e os trabalhadores foram obrigados a se adaptar a essa evolução buscando cada vez mais conhecimento pois o conhecimento não era mais necessário para se conseguir um cargo melhor mas também para que se pudesse manter o seu trabalho atual que passava por uma grande transformação devido a retirada do trabalho braçal e o aumento de maquinário que exigia um certo conhecimento técnico agora já podia se percebe que o mercado de trabalho havia perdido a sua estabilidade e que ele se tornava cada vez mais competitivo assim como ele é hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com