TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL

Seminário: TRABALHO MUNDIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/3/2014  •  Seminário  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 2

Auto Desenvolvimento – AULA 2

05 de Abril de 2012

São José dos Campos

O mundo do trabalho

Passo 3

A relação do video com o conceito de trabalho retrata muito bem a percepção do trabalho nos dias de hoje, e nesse caso esta se referindo a uma percepção negativa do mesmo, causando efeitos que fazem do trabalho uma obrigação, uma rotina, sendo algo sofrido.

Passo 5

Acredito que as inovações tecnologicas que incidem nessa nova geração traz muitos beneficios, porém tambem criam alguns problemas, que devidamente identificados e analisados podem ser adaptaveis e inclusive utilizados de forma positiva. É preciso dar uma maior atenção para os atritos que a nova geração pode ter com os demais componentes das suas relaçõe de trabalho, para assim conseguir aproveitar o maxímo possivel das qualidades com o mínimo de desgastes.

Passo 6

O trabalho é uma atividade muito antiga, fundamental, e que permite a evolução da sociedade, no entanto o trabalho vive em constante modificação e com isso é necessario nossa adaptação para que possamos sempre nos manter aptos ao seu desenvolvimento.

O trabalho sofreu grandes mudanças nas últimas décadas decorrente da globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho.

As transformações no trabalho causam mudanças na economia mundial, mudanças no padrão de consumo, inovações no processo produtivo e principalmente mudanças no perfil do trabalhador.

O trabalho pode ser percebido de forma positiva, que trará beneficios como afastar o tédio, o vício e a necessidade ou de forma negativa, que fará do trabalho algo sofrido.

A globalização e a evolução tecnológica geraram um aumento significativo na concorrencia entre as empresas exigindo aumento da melhoria contínua dos processos produtivos. Essa transformação nos trouxe consequencias positivas como o acesso a novas tecnologias e tambem negativas como a eliminação de muitos postos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com