TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL

Abstract: TRABALHO MUNDIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/4/2014  •  Abstract  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 02: O Mundo do Trabalho

Passo 03: De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?’

RESPOSTA: O vídeo com relação as discussões sobre o conceito de trabalho diz respeito ao por que o indivíduo trabalha, podendo estar ligado à motivação, prazer e à satisfação ou ao sentido de obrigação, punição e dever. Sendo que no vídeo assistido, o trabalho nos é apresentado como punição e dever. Existem alguns pontos de vista como; O condicionamento, a autossugestão e os paradigmas construídos culturalmente, relacionados ao trabalho. Isso acontece quando, mesmo em boas condições de trabalho e com as devidas motivações criadas pela organização a fim de proporcionar ao funcionário um clima organizacional adequado, este ainda por sugestão sente-se cansado e desanimado ao retornar ao trabalho após um fim de semana, sem ao menos questionar-se se realmente encontra-se cansado.

O trabalho é benéfico além de suprir nossas necessidades à sobrevivência, a nossa mente, principalmente no que diz respeito ao lado psíquico, quando o ócio pode trazer grandes problemas. Porém existem condições de trabalho que levam a ideia de martírio aos empregados, transformando o capital intelectual da organização em simples reféns de seus salários. Pode estar ligado a dominação e sofrimento.

Passo 05: Responda a questão abaixo, por escrito:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

RESPOSTA: As inovações tecnológicas vão impactar no perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho, em vários aspectos, como: a ansiedade por rápida ascensão na carreira profissional, a necessidade da realização de multitarefas constantemente, o encontro de gerações onde muitos conflitos surgirão, pois trata-se de ideias, opiniões, pensamentos, valores e formas de trabalho divergentes, por se tratarem de épocas diferentes em que muitas mudanças ocorreram, ou seja, que ter acesso a muitas informações através das inovações tecnológicas, pode acrescentar ao profissional focado, assim como “soterrar “ de informações desnecessárias, aqueles sem foco, que passeiam perdidos em um mundo virtual, sem saber aonde querem chegar. Analisando chego a conclusão de que cada vez mais se investe em tecnologia para entretenimento e muito pouco em tecnologia construtiva. Os jovens da nova geração “internautas” têm um grande conhecimento das atualidades tecnológicas, porém muito pouco sabem de si mesmos.

Passo 06: Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

CONCLUSÃO:

Pude concluir que o mundo do trabalho está em constante mudança e evolução e que a melhor maneira de se manter empregável é procurar sempre nos atualizar para que possamos suprir as necessidades das...

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com