TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO MUNDIAL

Seminário: TRABALHO MUNDIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Seminário  •  516 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento da aula-tema 02

O mundo do trabalho

PASSO 3:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

RESPOSTAS:

O vídeo fala a realidade em que estamos vivendo, contando os dias para chegar o tão esperado “final de semana” para podermos descansar, passear, ver amigos, família, etc.

Quando chega a segunda-feira novamente, já acordamos com um pensamento que vai começar tudo de novo, a mesma rotina, uma semana inteira pela frente, isso acontece por insatisfação, desmotivação, condições desfavoráveis de trabalho.E a cada dia que passa somos cobrados por mais qualificações e responsabilidades.

Se pararmos para pensar, tudo isso tem seus pontos positivos e negativos:

Como ponto positivo: A experiência, motivação, conhecimento, convívio social, relação interpessoal, crescimento no trabalho e outros.

Como ponto negativo: O estresse, cansaço, pressão com prazos, cobrança e etc, causa um descontentamento, uma desmotivação a cada trabalhador, para que isso possa melhorar, teríamos que trabalhar em um local agradável, com o que gostamos de fazer, com oportunidades de crescimento pessoal e profissional.

PASSO 5:

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

RESPOSTAS:

O s jovens de hoje estão cada dia mais tendo acesso a internet, redes sociais, novas tecnologias e se interessando mais e mais por esse mundo novo, que nos é apresentado. Essa geração de hoje busca mais cedo uma formação escolar e profissional bem remunerada. Suas relações no trabalho estão bem mais próximas, buscam independência e seus perfis muito mais procurados pelas empresas que querem cada dia mais líderes ocupando um cargo.

O lado negativo disso tudo é que os jovens não querem fazer tudo no seu tempo e sim acelerar esse processo, e pensam que só um diploma resolve tudo e sabemos que não é bem assim. Precisam de experiência, maturidade para serem futuros profisionais.

PASSO 6:

Elabore um texto único, com no máximo 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

RESPOSTAS:

O mundo está cada dia mais avançado, crescendo de forma muito intensa, a geração de hoje, vem crescendo e aprendendo com o avanço acelerado das tecnologias , que no final ajudam e muito no seu futuro profissional. Já que as empresas estão exigentes de mais, os cargos acabam sendo cada dia mais concorridos.

A aceleração do avanço da tecnologia em todas as áreas, proporciona a criação de novas oportunidades quase ilimitadas de criação de novas profissões que apenas alguns anos seriam impensáveis.

Mas como tudo isso também tem seu ponto negativo, pois as pessoas estão cada dia mais escravas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com