TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Artigo: Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/3/2014  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  344 Visualizações

Página 1 de 2

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É um processo gerencial que possibilita estabelecer o rumo a ser seguido pela empresa com vistas a obter um nível de otimização na relação da empresa com seu ambiente. É o nível mais alto da hierarquia. É onde são definidas as políticas estratégicas de longo prazo da empresa dentre elas o plano estratégico da produção. As tendências mais importantes na regulação governamental, o comportamento dos concorrentes, a mudança nos costumes dos consumidores, o clima e a cultura organizacional, bem como as estratégias e políticas da organização são alguns dos temas que são trabalhados por estes administradores. Participa do nivelamento da demanda dos produtos da empresa com a sua capacidade ou habilidade de fornecê-los a um custo mínimo, identificando métodos para compatibilizar a oferta e a demanda.

Tático No nível tático estão incluídos os gerentes ou chefes de divisão. É onde são estabelecidos os planos de médio prazo para a produção. Tem a função de implementar em sua área as estratégias e políticas decididas no nível acima. Desenvolve o planejamento mestre da produção, relacionando os níveis de produtos demandados.

Operacional Neste nível os administradores estão focados no curto prazo e em tarefas específicas, como a produção de bens e serviços. Dentre seus ocupantes podemos encontrar supervisores e chefes de equipe. Eles devem seguir as regras e diretrizes estabelecidas no nível tático, tem a função de motivar seus funcionários da linha de frente para que façam seu trabalho de maneira eficiente. Prepara a programação da produção, administra o estoque, emitindo e liberando as ordens de compra, participa do processo de fabricação e montagem e também acompanha e controla a produção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com