TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pcp Planejamento Controle De Produção

Dissertações: Pcp Planejamento Controle De Produção. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2013  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  1.761 Visualizações

Página 1 de 2

PCP

O PLANEJAMENTO DA PRODUÇÃO é fundamental para produção pois a partir dele que vamos PLANEJAR A PRODUÇÃO UM ponto que chama muito atenção é a eficiência da produção pois não podemos perder a qualidade dos produtos , trabalhar com recursos suficientes para atender a demanda solicitadas pelo clientes.

A função do controle é analisar as causas raiz dos problemas e agir de modo rápido e pratico para corrigir os problemas para evitar prejuízos maiores como ´parada de linha, frete aéreo.

Muitas vezes o 1 lote da produção pode passar despercebido por alguns setores( algumas etapas)ai entra o controle para verificação 100%.. O controle deve ser acompanhando sempre verificando os resultados para verificar se está dentro do esperado.

Nós relatórios de controle devem ser anotados o que realmente acontece na produção com esses relatórios é possível ter uma base do desempenho da produção.

Temos os avanços da tecnologia da informática que graças a eles podemos emitir grandes relatórios tirados do sistema via ERP que geram as necessidades que teremos com a entradas de pedidos como necessidade de mão de obra( homem, hora extra matéria prima estoque etc.

UM sistema que ajuda as empresas a verificarem sua capacidade de gerar fluxo de caixa atender a necessidades dos cliente de forma clara objeiva eo mais importante sem atraso é o JUST IN TIME que procura fazer com que o processo seja enxuto sem perdas sem exagero produzir na quantidade certa na hora certa esse é o proposito.com isso evitaremos os gargalos

Existem várias técnicas para ajudar a programação da produção segue alguns dels:

Cronograma: Onde todos os envolvidos da equipe saberão onde começa quando termina determinado produto respeitando o seu led time ,ajudará também para verificar os atrasos.

GRAFICO DE GANTT: um cronograma mais detalhado consegue mostrar onde estaos atrasos etapas em atraso

PERT: MOSTRA O TEMPO PARA CADA ETAPA DE PRODUÇÃO

Existem vários meios para controlar a produção seja por relatório seja por gráfico por acompanhamento humano em fabrica conferindo o que foi feito e até mesmo o que não foi feito.

Devemos acompanhar 100% a produção para certificarmos que tudo esta saindo conforme solicitação do cliente e atendendo as normas existentes no mercado.

Buscar sempre a melhoria continua de uma maneira que agrade ao cliente tanto no produto quanto na entrega.

Obedecer as ordens de fabricação pois nelas estão contidas todas as informações necessárias para produção do item, atentar-se a tudo o que esta escrito na ordem de fabicação.

Temos também o controle de qualidade da empresa que este processo é feito no final do processo( embalagem) de cada produto.

Vale lembrar que também devemos controlar o estoque tanto de produto acabado quanto de matéria prima, sempre produzir ou comprar o que realmente vai sair nada de estocar por segurança.

Vale lembrar que um erro na produção pode gerar transtornos enormes por esse motivos devemos estar sempre atentos ,errar todos estamos propícios a erros mas todo cuidado deve ser pouco,

Lembrando que estoque parado e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com