TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PCP - Planejamento Controle Producao

Exames: PCP - Planejamento Controle Producao. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  954 Palavras (4 Páginas)  •  1.769 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Desenvolvimento de um projeto visando utilizar o PCP com o intuito de colocarmos em pratica o conteúdo aprendido em sala de aula.

O projeto colocará em pratica as teorias aprendidas em sala, onde que a partir de uma necessidade de “algo” desenvolvemos um projeto.

A utilização do PCM pode ser praticada em nosso dia a dia, em tarefas escolares, empresariais, sociais etc.

O Projeto desenvolvido pelo grupo será gerado de uma necessidade de mercado, onde hoje os grandes grupos de varejo já utilizam o mesmo como uma forma de se agregar mais vendas e vendas casadas. Ele poderá ser utilizado por pequenos mercados, perfumarias e bombonieres.

Projeto Venda Clip Strep

O projeto surgiu após o desenvolvimento do mesmo no local de trabalho de dois integrantes do grupo, onde se notou um aumento nas vendas, vendas casadas, e um aumento no valor do ticket médio de vendas para empresa.

O Clip strep se baseia com o intuito de efetuar-se vendas casadas ou compras de impulso. A principio o mesmo foi desenvolvido pelo setor de Gestão de Negócios e o após o sucesso notou-se que o Clip strep poderá ser utilizado por pequenos mercados, quitandas, perfumarias.

O planejamento das vendas foi efetuado após o desenvolvimento do material promocional e material do ponto de venda, onde será explicado o que é o clip strep. O material promocional demostrará os benefícios que serão adquiridos para a empresa com a compra do material do ponto de venda. Podemos citar um exemplo uma perfumaria onde meio de shampoos e condicionadores serão colocados uns clip strep com algum tipo de tratamento capitar ou vitaminas que são colocadas dentro dos tubos de shampoos. A empresa em questão ganhara com a venda casada e aumentara o ticket médio de compra, tendo relativos aumentos em seu volume de vendas.

Os clip strep serão simples para que se enquadrem em qualquer tipo de mercado, com um espaço onde poderá ser colocado o logo da empresa, adesivo de promoção, ou qualquer outro tipo de material visual que chame a atenção para o produto.

O controle de vendas do material e do projeto será realizado por zoneamento de regiões, a fim de se evitar conflito de vendas.

Os funcionários da empresa serão devidamente instruídos para não deixarem os clip strep sem produtos, pois isso acarretara em uma defasagem visual e mesmo uma ruptura nas vendas do produto.

O clip strep poderá ser utilizado também com intuído de se promover algum produto novo, deixando o mesmo em destaque, ou de se tentar de alguma forma vender algum tipo de produto que esteja sem vendas na empresa. Evitando assim displays e cestos ao meio da loja, o que a torna de mais difícil movimentação e com uma poluição visual e fora do lay out proposto pela empresa.

Programação da Produção

A programação de todo o projeto se deu após a análise de avarias localizada na loja devido ao não aproveitamento de todos os espaços disponíveis para a loja efetuar as vendas casadas.

Efetuou-se um levantamento na loja estudada onde às avarias possuíam um valor elevado de avarias e com a venda casada com os clip strep as mesmas poderiam ter uma diminuição razoável nas mesmas e ao mesmo tempo um valor elevado das vendas em seu ticket médio, conforme indicações do visual mersandaising da empresa.

Levantaram-se os dados de avaria da empresa e o valor médio de ticket médio da empresa.

Efetuaram-se com o setor de marketing os valores e as artes necessárias para se colocar o projeto em prática, onde viu que o custo do projeto elevaria as vendas e o custo seria somente inicial já que o clip strep seria abastecido e o seu valor seria gasto uma única vez.

Contamos com a colaboração de alguns fornecedores que nos ajudaram a colocar o projeto em prática a fim de aumentos de suas vendas.

Controle da Produção

Para que todo o projeto entra-se em prática tivemos a colaboração de três setores diretamente envolvidos no projeto à área de gestão de negócios responsável pela melhor oferta e melhor produto a ser colocado no clip strep, o marketing que efetuou

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com