TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Manual de Introdução a Economia

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Manual de Introdução a Economia                                24-08-2016

  1. Introdução

A introdução traz a atualização da obra Vasconcellos, que faz um resumo dos conteúdos que serão tratados a seguir.

  1. Conceito de Economia

De forma geral o conceito da economia é trazida como uma “CIÊNCIA SOCIAL que estuda como o individuo e a sociedade decidem (escolhem) empregar recursos produtivos escassos na produção de bens e serviços, de modo a distribuí-los entre as várias pessoas e grupos da sociedade, a fim de satisfazer as necessidades humanas da melhor maneira possível” (livro, pag. 2). Ainda destaca os conceitos fundamentais para o correto entendimento dos fenômenos econômicos, são eles Recursos (limitados), Escassez (dos recursos), necessidades (ilimitadas da humanidade e Escolha (de alternativas de produção e distribuição).

  1. As Questões Econômicas Fundamentais

Que são Oque e quanto produzir (ligada diretamente as possibilidades limitadas de produção, surgindo a escolha de quais e as quantidades que serão produzidas), como produzir (recursos que seram ultilizados para produção de bens e serviços) e por fim para quem produzir ( decisão de como/quais os membros dessa socidade desfrutarão dos resultados de produção). Vale ressaltar que essas questões dependem da forma de organização econômica.

  1. Sistemas econômicos

Forma politica, social e econômica de organização de uma sociedade. O mundo é regido por dois sistemas econômicos, O sistema Socialista ou de economia centralizada/e ou planificada(

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com