TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Trabalho de Economia

Por:   •  25/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  62 Visualizações

Página 1 de 2

1- Na estatística descritiva, nosso objetivo é examinar uma população e conhecer suas características condensadas e gerais. Como resultado, são coletados dados sobre uma população, incluindo altura, idade, sexo, etc. A inferência estatística começa estimando quais valores estatísticos consolidados de uma parte (amostra) da população seriam para toda a população.

2-A média é a primeira grandeza agregada usada na estatística descritiva para explicar o comportamento típico de uma população. Ela é criada somando os valores atribuídos a cada componente da população e dividindo o resultado pelo tamanho da população.

3- A mediana indica o valor do elemento da população para o qual temos o mesmo número de pontos à esquerda e à direita, e que metade (50%) dos valores do conjunto de dados estão abaixo e a outra metade acima. Quando há números pares de componentes, é impossível escolher um único ponto da população que atenda ao requisito de ter o mesmo número de pontos à esquerda e à direita, portanto, usamos o valor médio como mediana.

4-A existência de pontos fora da curva (outliers) faz com que a média seja instável, pois está sujeita a grandes variações. Alguns valores extremos, muito altos ou muito baixos, podem distorcer a média, fazendo com que ela produza um valor consideravelmente diferente da média do conjunto estudado, em vez de seu valor normal.

5 -Metade dos pontos ficará à esquerda e à direita no caso da mediana (com uma pequena variação se o número de pontos for ímpar). Para quartis, dividiremos o número total de pontos em quartos em vez de metades, como faríamos para a mediana.

6 - Uma distribuição de frequência, geralmente conhecida como histograma, é uma série estatística na qual os dados são colocados em agrupamentos ou categorias de fácil compreensão. Em vez de examinar os valores de cada indivíduo na população (que podem ser bastante grandes), poderemos definir o comportamento de uma determinada população observando todos os valores encontrados no histograma.

7 - O valor mais prevalente da distribuição de frequência é conhecido como moda. Ao lidar com variáveis discretas, a moda pode ser determinada rapidamente observando a tabela de frequências e atribuindo a moda ao tipo com a frequência mais alta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com