TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O desenvolvimento de uma microempresa na indústria da óptica, observando o aconselhamento médico e fornecendo óculos graduados para todos os tipos de classes sociais com base em restrições orçamentárias e funções de primeiro grau e interesse

Seminário: O desenvolvimento de uma microempresa na indústria da óptica, observando o aconselhamento médico e fornecendo óculos graduados para todos os tipos de classes sociais com base em restrições orçamentárias e funções de primeiro grau e interesse. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  Seminário  •  2.872 Palavras (12 Páginas)  •  480 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

TECNÓLOGO EM LOGÍSTICA

Atps apresentado à Faculdade de Tecnólogo em Logística da Faculdade Anhanguera Educacional de Campinas – Unidade 2 como requisito da disciplina de Matemática. Professora: Ivonete Melo de Carvalho.

ATPS – MATEMÁTICA

Paulo Henrique da Silva RA: 5318979255

Paulo Sérgio dos Santos RA: 5721156816

Eduardo Heilborn RA: 5309962801

Marcelo Camargo RA: 5312955538

Campinas, 20 de setembro de 2012.

Índice

1. Introdução 3

2. Etapa 1 4

2.1 Passo 2/3 4

2.1.1 Missão 4

2.1.2 Visão 4

2.1.3 Valores 4

2.2 Viabilidade dos serviços prestados 5

2.3 Espaço e equipamentos necessários 5

3. Etapa 2 6

3.1 Passo 1 6

3.2 Passo 2 7

3.3 Passo 3 7

4. Etapa 3 9

4.1 Passo 1 9

4.2 Passo 2 11

5. Etapa 4 13

5.1 Passo 1 13

6. Considerações Finais 14

7. Bibliografia 15

1. Introdução

Abordaremos ao decorrer deste trabalho uma microempresa no ramo ótico, marcando consultas médicas e fornecendo óculos graduados para todos os tipos de classes sociais, baseando-se na restrição orçamentária e função do 1º grau e Juros.

Etapa I

MICROEMPRESA

Etapa II

FUNÇÃO DO 1º GRAU E JUROS

Etapa III

EQUAÇÃO DO 2º GRAU

Etapa IV

FUNÇÃO EXPONENCIAL

Etapa V

DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO DA EMPRESA COM APRESENTAÇÃO DE SITUAÇÕES DO COTIDIANO QUE UTILIZEM OS CONTEÚDOS E CONCEITOS MATEMÁTICOS DA DISCIPLINA.

2. Etapa 1

Aula Tema: A apresentação das características de uma microempresa. Formas de trabalho. Investimentos e restrição orçamentária.

2.1 Passo 2/3

Denominação e forma de constituição:

Ótica Moreira

Razão Social: Ótica Moreira LTDA, nome fantasia: Ótica Moreira, Tipo de Sociedade: LTDA, CNPJ. 12.457.301/0001-39, Data da Constituição: 19/09/2011 Endereço: Av. dos Autonomistas , n 1.609 – Bairro: Jardim Bela Vista – CEP 06144-142 Sócios: Ana Claudia Santos, Angélica Moreira, Eduarda Júlia e Maria Mônica .

Todo o conceito é firmado e reiterado por vias de contratos para assegurar tudo o que rege nestes aspectos, seja com os clientes ou fornecedores, portanto, a missão da Ótica Moreira é priorizar a parceria. Assim também preserva a integração entre suas ações, departamentos, produtos, serviços internos e externos. Buscando continuamente a excelência na evolução empresarial de seus princípios e valores, tanto para cliente como para seus colaboradores.

2.1.1 Missão

Nossa missão é tornar acessível aos nossos clientes os melhores serviços e produtos óticos com a maior qualidade, garantindo o verdadeiro respeito ao consumidor. Oferecer soluções personalizadas aos clientes contribuindo para o desenvolvimento sustentável da empresa e dos colaboradores.

2.1.2 Visão

Alcançar uma posição sólida de empresa no ramo em que atua e oferecer soluções e inovações técnicas para o desenvolvimento corporativo e da sociedade e referência nos produtos oferecidos e serviços prestados.

2.1.3 Valores

Prioriza o comprometimento com parceiros, sejam eles clientes, fornecedores ou colaboradores. Oferecendo aos mesmos, seriedade e responsabilidade nos compromissos assumidos. Mantém a transparência nas alianças com seus parceiros, agindo com consciência, ética e respeito, pelo individuo, oferecendo um serviço de qualidade e relevante impacto corporativo e social. Preservar a integração entre suas ações, departamentos, produtos e serviços internos e externos, buscando assimilação de mercado e excelência na organização. Tem como seu principal valor a Evolução, que está presente em todos os aspectos da empresa. A Evolução é premissa básica e está presente em tudo e em todos que fazem parte da Ótica Moreira.

2.2 Viabilidade dos serviços prestados

Os principais produtos são óculos graduados de todas as marcas e tipos. Os produtos são divididos em duas partes, as armações e as lentes.

Armação - A Ótica trabalha com todos os tipos de marcas de armações, são compradas diretas dos fabricantes, com isso melhorando os prazos de entrega, e a qualidade do produto.

Lentes – Não muito diferente das armações, a Ótica Moreira, trabalha com todos os tipos de lentes, são compradas diretas dos fabricantes, garantindo assim, a qualidade e a eficiência no atendimento ao cliente.

2.3 Espaço e equipamentos necessários

Contando com uma estrutura de 1000m², a ótica conta com 3 ambientes onde neles são oferecidos seus produtos e serviços agregados.

Loja - Com a venda de óculos graduados ou óculos de sol, com todos os tipos de marcas modelos e tamanhos, os produtos ficam dispostos em bancadas com tampo de vidro para melhor

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com