TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Rede de Operações Produtivas, Planejamento e Controle da Capacidade de Produção.

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.270 Palavras (6 Páginas)  •  441 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO................................................................................................................2

2 ANÁLISE DO ESTUDO DE CASO......................................................................3 a 7

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................8


1 INTRODUÇÃO

O presente trabalho refere-se a questões referentes à trajetória de Michael Dell desde o inicio de seus empreendimentos DELL, destacando alguns fatos importantes e relevantes para a administração.

Destacam-se também as características de demanda, benefícios e vantagens obtidos com este modelo de operação, modo de realização das entregas, dentre outros.

 

 



  1. COM BASE NAS INFORMAÇÕES DO TEXTO SOBRE A ESTRATÉGIA DA NESTLÉ, COMO VOCÊ CONSIDERA QUE A FUNÇÃO PRODUÇÃO CONTRIBUI OU PODE CONTRIBUIR PARA ESTA ESTRATÉGIA?

Segundo o texto, a nova unidade terá a função estratégica de reduzir custos na distribuição dos produtos da empresa, consequentemente tornando-os mais acessíveis aos consumidores de baixa renda da região noroeste do País. Com a definição que nesta nova fabrica serão produzidos a princípio, novos produtos com a intensão de ter maior número de itens disponíveis a um custo menor para aquela região, os benefícios para a empresa serão maiores, a população já obtém conhecimento e aceitação relacionada à marca dos produtos, o que facilita na procura por experimentar demais derivados da marca, tendo um menor preço a procura é maior e a empresa vai se solidando cada vez mais, quanto mais variedade, mais procura e crescimento da empresa.  

2. PORQUE A NESTLÉ ESCOLHEU INSTALAR UMA NOVA UNIDADE INDUSTRIAL EXATAMENTE NA REGIÃO E NA CIDADE CITADA NO TEXTO ACIMA? PESQUISE A CIDADE EM QUESTÃO E ANALISE A DECISÃO DA NESTLÉ COM RELAÇÃO AO ACESSO AO PUBLICO-ALVO, ACESSO A MATÉRIA PRIMA, MÃO DE OBRA E COM RELAÇÃO AOS INCENTIVOS FISCAIS. HAVERIA OUTROS FATORES IMPORTANTES QUE TAMBÉM PESARAM NA DECISÃO? COMENTE:

        Conforme o texto, a NESTLÉ escolheu instalar uma nova unidade industrial na cidade de Feira de Santana, no estado da Bahia, com o desafio de redução de custos. Ao pesquisar a cidade em questão verifiquei que é a segunda cidade mais populosa do estado da Bahia e é a maior cidade do interior nordestino em população. Sua localização é bem estratégica para a empresa instalar-se, pois está localizada em um dos principais entroncamentos de rodovias do Noroeste brasileiro, trafegos vindos do Sul e Centro Oeste em direção a Salvador e demais municipios vizinhos, além disto, possui diversidade nos setores de mercados e serviços, indústrias, universidades, dentre outros, tudo vindo ao encontro de uma excelente localização de uma nova unidade. (WIKIPÉDIA, 2011)

        Relacionado ao publico alvo, o municipio em questão possui 428,86 habitantes a cada Km², e segundo o Censo 2010, atualmente possui uma população equivalente a 556.756, claro que atingirá uma população em números bem maior, pois terá todos os doze municipios vizinhos, e ainda mais, conforme abrangencia. Como no Nordeste encontra-se em maior número o publico alvo conforme as classes procuradas em massa é uma estratégia positiva para sua localização. (WIKIPÉDIA, 2011)

        Referente à matéria prima, serão utilizadas advindas da região, obtem-se a pretenção de desenvolver a indústria leiteira, adicionando aos cereais produzidos no Estado, e assim desenvolver os produtos Nestlé.  (CONTÁBIL & EMPRESARIAL FISCOLEGIS, 2006).

          A mão de obra será local, serviços de segurança, nutrição e higienização. Possui também uma zona de tratamento de efluentes, recipiente para combustão a base de gás natural, bem como, ações internas voltadas a reciclagem de materiais. (CONTÁBIL & EMPRESARIAL FISCOLEGIS, 2006).

        A instalação da Nestlé na cidade de Feira de Santana é devido ao apoio do Governo baiano com incentivos fiscais. Segundo ele a industrialização nos municípios é parte de um processo sucessivo que tem como objetivo ampliar vínculos empregatícios. Outros fatores importantes que também pesaram na decisão, podem ser citados, que a Nestlé terá um amplo núcleo de distribuição, além de iniciar atividades industriais. (CONTÁBIL & EMPRESARIAL FISCOLEGIS, 2006).

3. QUAL É A CARACTERISTICA DOMINANTE DA DEMANDA DOS PRODUTOS DA NESTLÉ CITADAS NO TEXTO: DEPENDENTE OU INDEPENDENTE? COM BASE NO TIPO DA DEMANDA EXPLIQUE QUAL SERIA O MODELO DE RESPOSTA IDEAL PARA ESTA CARACTERISTICA; COMO OS SISTEMAS MRP E JUST IN TIME PODERIAM CONTRIBUIR PARA OTIMIZAR SUAS OPERAÇÕES PRODUTIVAS.

 

        Os benefícios e vantagens obtidos pelos seus clientes conforme já dito, ou citado a cima, do fácil acesso, praticidade de compra, menor preço, com relação aos seus fornecedores a DELL faz pedidos de materiais conforme pedido, uma vez que não existem armazéns e os inventários são limitados, portanto reduzindo custos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (155.1 Kb)   docx (31 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com