TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento do país

Seminário: O papel das micro e pequenas empresas no desenvolvimento do país. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Seminário  •  1.649 Palavras (7 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 7

Atividade Prática Supervisionada (ATPS)

Prof. EAD: Fabio Cerqueira Sousa Silva (Tutor a Distância)

Professor Tutor presencial: Gilberto Ferreira

Senhor do Bonfim- Bahia

05-05-2013

Atividade proposta pelos professores EAD da Instituição de Ensino Anhanguera UNIDERP, com o intuito de favorecer aos acadêmicos um melhor aprendizado e aproveitamento máximo dos conteúdos ministrados. Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade de administrar, vontade de aprender, sobre Administração de Micro e Pequenas Empresas, revelando-se profissional adaptável. Além de promover a convivência e o trabalho em grupo, tendo apoio do professor tutor presencial.

Senhor do Bonfim- Bahia

05-05-2013

Apresentação

Os papeis das micro e pequenas empresas são desempenhadas pelo sistema econômico dos pequenos negócios no desenvolvimento do país, não se confundindo, portanto, com a natureza da atividade econômica, o seu objeto social ou o propósito capitalista de cada empreendimento.

Pois ao longo do tempo, o micro e pequenas empresas acompanharam a dinâmica econômica e passaram a acumular além da função de geradoras de emprego e renda, outras novas funções, tais como: centro dinâmico produtivos para os mercados interna e externo, indutoras do desenvolvimento territorial, da integração e complementação de cadeias produtivas, e da formação de uma cultura empresarial e empreendedora.

Referencias: http://ricardoabramovay.com/2012/03/micro-e-pequenas-empresas

Senhor do Bonfim- Bahia

05-05-2013

Sumario

Resumo............................................................................................................4

Introdução.......................................................................................................5

Etapa 1:. O papel da Micro e

Pequena Empresa no nosso país. ................................................................7

Etapa 2: Como administrar os recursos

financeiros na empresa...................................................................................9

Etapa 3: Preços e mix de produtos na Micro

e Pequena Empresa........................................................................................12

Conclusão........................................................................................................18

Referências bibliográficas..............................................................................19

Resumo

O trabalho tem por objetivo a elaboração de Favorecer a aprendizagem e estimular a responsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão, dentro das organizações. Mostrar como o gestor deve desenvolver as habilidades dos colaboradores e destacar a importância dos trabalhos executados em grupo.

Administração de Micro e Pequenas Empresas

Senhor do Bonfim- Bahia

05-05-2013

Introdução

Em todo o Brasil, a maioria das empresas é caracterizado por Micro e pequenas Empresas, muitos desses empreendimentos nascem sem ter um planejamento e acompanhado da falta de análise de fatores que influenciam seu crescimento, acabam por vir à falência muito cedo.

A competitividade do mercado tem exigido a busca contínua cada vez mais em aprimorar a qualidade em todos os processos e atividades que executam, buscando obter a aceitação dos seus produtos e serviços e alcançar não apenas a permanência no mercado que atuam, mas também, outros objetivos desejados.

Os aspectos que impactam fortemente a obtenção desses objetivos são os que falam á respeito da análise dos custos e suas influências nas decisões que impactam a formação do preço de venda.

Organizações têm buscado cada vez mais o conhecimento da contabilidade de custos para tornar se cada vez mais atraentes, respondendo de forma positiva às várias mudanças ocorridas tanto no âmbito interno quanto externo de sua organização. Os concorrentes, os clientes, o governo, os avanços tecnológicos e outros são fatores que diretamente influenciam no crescimento e, conseqüentemente, na existência de uma organização. Assim sendo, as mesmas devem exercer um constante controle de seus gastos a fim de se manterem no mercado.

A sustentabilidade ainda vai causar muitas mudanças de rumo à economia do século 21. Pequenos negócios e empreendimentos são autores cruciais para o estabelecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com