TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é empreededorismo

Por:   •  19/5/2015  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  715 Visualizações

Página 1 de 2

unidade 1

a) O que é empreendedorismo? Quais características, apresentadas no vídeo, são importantes para o sucesso de um empreendedor? Use pessoas da reportagem para explicar a sua resposta.

Empreendedorismo ou ser um empreendedor é aquele que vê a oportunidade de criar algo novo, que desenvolve e realiza seus objetivos traçados. No vídeo apresentado "Patrão ou Empregado" é possível analisar as características importantes para ser um empreendedor de sucesso. O empresária Bella demonstra algumas habilidades como: capacidade de assumir riscos, possui determinação, disciplina e sabe reconhecer seu potencial de empreendedora. Deve-se ser inovador, ter habilidade em organizar e liderar pessoas, e possuir primeiramente conhecimento sobre aquilo que se deseja investir e um planejamento estável, ter dinheiro para abrir o negócio próprio,mas também para mante-lo. É preciso ousadia, apesar das falhas.

b) Com base em sua área de formação (seu cursos) quais as oportunidades de negócio que você consegue visualizar? Seria uma oportunidade para abrir um novo negócio? Você abria esse negócio?

Com base a minha área de formação, a área de Estética se mostra em grande desenvolvimento, porém para a abertura de um novo negócio, haveria a necessidade de um planejamento, deve ser analisado o local que eu desejo atender, verificar os concorrentes no ramo, qual o tamanho atual do mercado de estética e qual o número de cliente que ele atrai. Enfim, é necessário planejamento, e algumas características como empreendedor, dentre delas, ser inovador, disciplinado, criativo, motivado, saber reconhecer as possíveis falhas, persistência e saber ser um líder. Sendo assim, eu não abriria um negócio no momento, primeiro a elaboração concreta de um novo negócio e então começar a desenvolver meu novo negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (37.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com