TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é gerenciamento

Tese: O que é gerenciamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/11/2013  •  Tese  •  833 Palavras (4 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 4

Sumário

• Introdução

• O que é administração

• As três eras da administração

• As principais teorias influenciadoras

• Escolas de administração sustentadas pelas teorias administrativas

• Influencia da revolução industrial na teoria administrativa

• Como melhorar o desenvolvimento da empresa:

• ISO 9000

• Restruturação e ações de melhorias para a padaria Q Pão, a curto e longo prazo:

• Vídeos motivacionais de liderança:

• Considerações Finais

• Referências

Introdução

O objetivo deste trabalho é conhecer um pouco mais sobre a administração. Com base nas pesquisas realizadas podemos saber sobre o significado da palavra administração, ter base de como coordenar uma empresa, o segredo para o sucesso de um bom negócio, a importância de um administrador, conceitos sobre a ISO 9000 e um plano de reestruturação para uma empresa mal sucedida. Trataremos a reestruturação de uma padaria tradicional, que diante de alguns problemas internos, vem passando por dificuldades financeiras.

Como melhorar o desenvolvimento da empresa:

Aumentar a satisfação e a confiança dos clientes:

Os clientes devem ser tratados com atenção, cortesia e respeito. Devem existir funcionários em número suficiente para atender aos clientes no espaço de tempo mais curto possível, afinal cliente odeia esperar.

É importante que os balconistas conheçam verdadeiramente os produtos da padaria, para assim poder orientar os clientes.

Os prazos de validade devem ser respeitados, de modo que não se encontre mercadorias vencidas na área de vendas;

Aumentar a produtividade

Investir em equipamentos mais modernos, visando o aumento de produção e a economia de energia.

Investir na satisfação dos funcionários, visando mantê-los sempre contentes, afinal um funcionário feliz, é um funcionário eficiente, sendo eficiente ele produzirá mais.

Reduzir os custos internos:

Procurar métodos de economizar energia e água, que além de econômicos, ajudam a preservar o meio ambiente, como exemplo, utilizar a energia solar para o funcionamento de alguns equipamentos, procurarem uma forma de captar água da chuva para lavar a padaria.

Garantir a sobrevivência da empresa por meio de um lucro continua obtido com o domínio da qualidade, ou seja, quanto maior a qualidade, maior a produtividade, quanto maior a produtividade, maior o lucro da empresa.

Ajuste das táticas operacionais

Estratégias são imprescindíveis. Mas a implementação dos planos para atingir os objetivos estratégicos tem recebido pouca atenção. É na implementação dos planos de ação que serão exigidas, no mais alto grau, as competências de cooperação, solução de problemas, habilidade de decidir e disposição para correr riscos. A definição do papel de cada profissional é uma decisão que não pode ser deixada de lado. Esse é um ponto crítico que normalmente não é discutido. Não se trata de redefinir o cargo ou a função de cada profissional, mas definir o papel que cada funcionário deverá desempenhar, em função de suas habilidades especiais. O papel está ligado ao estilo e postura do profissional, e não à sua descrição de cargo.

Comunicação interna

O empresário deve se esforçar e estimular um ambiente de comunicação acessível. É importante se comunicar de forma organizada e transparente, mas preservando o sigilo e a proteção das informações críticas da empresa. Murais, intranet, jornais internos, blogs corporativos são boas possibilidades.

Comunicação externa

Da mesma maneira, a forma de se comunicar com o mercado está muito mais dinâmica do que há algum tempo. Dependendo do negócio, é importante investir em novos canais diferentes e se comunicar de forma

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com