TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O sucesso da instituição Savegnago

Artigo: O sucesso da instituição Savegnago. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  Artigo  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  497 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentamos a empresa Savegnago Supermercados, que se originou em 1976 com a família de mesmo nome liderada pelo Sr. Aparecido Savegnago e seus filhos, José Carlos Savegnago, Antonio Aparecido Savegnago e Sebastião Edson Savegnago. A primeira ação da família tinha como objetivo a fidelização dos clientes e para isso estabeleceram a “Missão” de ter o melhor preço e a melhor qualidade em seus serviços. Tomando base nesses conceitos inauguraram a primeira loja na cidade de Sertãozinho no interior de São Paulo.

Desde então, diante da escolha deste ramo de atividade, o supermercado cresceu e expandiu suas atividades para outras cidades do interior do paulista como: Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Bebedouro, Barretos, Araraquara, Monte Alto, Matão, Jabotical e São Carlos.

O sucesso da instituição Savegnago se consolidou através de um planejamento estratégico tanto interno como externo. Desde o inicio, em sua matriz, os colabores já tinham o chamado PLR (participação nos lucros), além de oferecer treinamentos de excelência na qualidade de atendimento ao público por dar uma relevante importância ao relacionamento do colaborador com o cliente. Esse foi um dos meios para que a empresa se solidificasse no mercado e fidelizando seus clientes. Outro recurso usado pela empresa são as inúmeras promoções tanto no preço quanto em brindes para atrair seus clientes praticando táticas de marketing como por exemplo: no mês de agosto, período em que comemora o seu aniversario, sempre há a distribuição de prêmios como carros, motos e valores em dinheiro, já no inicio do ano promove uma campanha “Faça as Contas” – gerada por uma pesquisa da diretoria, que avaliou queda de pedidos dos fornecedores neste período. Esta informação exigiu uma estratégia de compra de um grande volume de todos os tipos de produtos negociando um ótimo preço com o fornecedor e repassando esses descontos para os clientes.

Além de oferecer atendimento e produtos de qualidade aos clientes a rede Savegnago atua na área social com o instituto Aparecido Savegnago, em Sertãozinho com mais de 200 crianças e adolescentes de até 17 anos são atendidos, aprendendo cultura, idiomas, informática, artes e música.

Abordaremos as varias estratégias da empresa usadas para manter seu foco: a fidelização dos clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com