TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da Braskem

Artigo: Objetivos da Braskem. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/10/2014  •  Artigo  •  1.071 Palavras (5 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 5

O objetivo da empresa Braskem e levar a comunicação de forma rápida e precisa para clientes e funcionários. Para isso ocorrer à empresa teve que desenvolver um site onde será postado tudo sobre a empresa e também teve que baixar um software chamado Skype que é uma ferramenta de comunicação mais usada pelo mundo inteiro. Fazendo com isso que aja uma comunicação harmoniosa entre clientes e funcionários e de forma muito mais rápida.

Na Braskem cerca de um mês antes da divulgação trimestral do balanço o presidente da petroquímica a diretoria de comunicação, o vice-presidente financeiro e os demais investidores acessa a ferramenta de comunicação Skype fazendo com que se comunicam entre eles assim podem discutir o que pode ser reforçado e avaliar eventuais vulnerabilidades são feitos cerca de três encontros dentro do mês isso e feito para obter um alinhamento mais preciso antes da divulgação do resultado.

Quando eles divulgam os resultados anuais da petroquímica imediatamente um responsável por postar e atualizar tudo sobre a empresa posta no site da Braskem o relatório da administração, numa pagina fica o balanço anual e na outra as estratégias traçadas pela empresa. Outro funcionário fica trabalhando na busca dos pontos a serem destacados e a equipe de comunicação faz as observações.

Bimestralmente a Braskem publica em seu site noticias sobre a empresa suas novas estratégias, seus colaboradores, pré-balanços e seus negócios pensando no futuro. Antes das publicações irem ao site da empresa um encarregado fala com todas as áreas da empresa via Skype para saber de noticias e sugestões para melhorias na empresa, as sugestões são passadas para uma equipe que avalias as sugestões, avaliadas elas voltam ao encarregado de atualizar o site e dai sim são publicadas em ficam lá para todos terem acesso às informações e noticias da empresa e ficam sabendo tudo o que está ocorrendo na Braskem.

A estratégia da petroquímica é buscar valor a partir da eficiência, da sustentabilidade e na base da inovação para que isso aconteça, o encarregado de atualizar o site da empresa precisa buscar informações via Skype e nos sites quase trabalhando como uma equipe de jornalismo. Indo atrás dos fatos e buscando ser didático quando se depara com um assunto mais técnico, conversando via Skype com as demais áreas da empresa para entender novos produtos criados, quando lançados um produto sugere uma pauta, ter um relato unificado. A estratégia é estimular a discussão provocando o surgimento do tema em das comemorativas com o dia do meio ambiente e o dia da água. A importância da comunicação interpessoal na empresa nos dias de hoje é de suma importância o domínio desse recurso possibilita que os colaboradores e líder possam conhecer-se melhor, realizar projetos juntos, receber orientações de forma madura, interagir e alcançar melhores resultados para a empresa, competências comportamentais são valorizadas no meio ambiente empresarial. Habilidades de liderança, automotivação, para o trabalho em equipe, criatividade destacam-se entre as diferencias que a empresa busca encontrar em seus colaboradores, entretanto, a excelência na comunicação interpessoal é item fundamental para o sucesso de lideres, colaboradores e equipe.

Com o mercado mais competitivo, cada vez mais os profissionais são exigidos e as organizações têm buscado colaboradores que dispõem de habilidades que superem o escopo de atuação de sua profissão, isso inclui ter uma visão sistêmica da empresa, estar disposto e pronto a colaborar. A efetiva comunicação interpessoal nas empresas é um dos itens fundamentais para o sucesso de líderes, liderados e o alcance dos resultados planejados pela organização.

Para que uma organização possa crescer e se manter no mercado é preciso que haja entre os colaboradores um bom relacionamento interpessoal, onde líderes e liderados mantenham uma boa comunicação. Hoje não basta apenas ser competente no que se faz, não é entregando os relatórios da empresa em tempo hábil ou mantendo um bom rendimento produtivo na empresa que o colaborador poderá ser taxado como funcionário modelo; além

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com