TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da Logística

Artigo: Objetivos da Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  Artigo  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 3

bvnbvnbn 

Essa é uma excelente definição com duas exceções. Primeira, ela causa a impressão de os profissionais de logística estarem apenas preocupados com a movimentação física de mercadorias. Na realidade, muitas empresas que produzem serviços em vez de produtos físicos têm substanciais problemas de logística, o podem beneficiar-se d uma boa gestão logística também. Ambas são consideradas neste texto.

Segundas, a definição do CLM implica que os profissionais de logística estão preocupados com o fluxo de mercadorias de e para sua empresa. Esta responsabilidade parece estender o fluxo de produtos ao processo de produção também. O profissional de logística provavelmente não lida com os detalhes do processo de produção, tais como controle de estoque em processo, programação de maquinas ou controle de qualidade das operações, e exclui os de maiores considerações. Também esta excluída a atividade de manutenção incluída no conceito militar de logística.

A missão do profissional de logística é fornecer mercadorias e serviços a clientes de acordo com suas necessidades e exigências da maneira mais eficiente possível.

Coloca de outra forma:

A missão da logística é dispor a mercadoria ou o serviço certo, no lugar certo, no tempo certo e nas condições desejadas, ao mesmo tempo em que fornece a maior contribuição à empresa. (BALLOU, 2001).

3 - Objetivos da Logística

3.1 - Logística: Aplicação e Objetivos

Logística é a gestão de fluxos entre funções d negócios. A definição atual de logística engloba maior amplitude de fluxos que no passado. Tradicionalmente, as companhias incluíam a simples entrada de matérias-primas ou o fluxo de saída d produtos acabados em sua definição de logística. Hoje, no entanto, essa definição expandiu-se e inclui todas as formas de movimentos d produtos e informações, descritos a seguir.

Fluxos globais na organização de um negocio.

A fim de satisfazer à demanda de seus mercados, uma organização deve estruturar os produtos ou serviços que oferece de acordo com alguns ou todos os fluxos físicos a seguir:

 Matérias-primas, do ponto de estocagem da fonte original até a entrega para o cliente.

 Produtos semi-acabados, vindos de unidades de manufatura próprias ou de fabricas ou armazéns dos fornecedores.

 Ferramentas ou maquinas, de uma unidade de manufatura para outra.

 Produtos acabados entre plantas, armazéns próprios, armazéns dos clientes, ou armazéns pertencentes a empresas de serviços logísticos.

 Itens consumíveis e peças de reposição, de armazéns para veículos dos técnicos de reparos, ou para unidades dos clientes onde os equipamentos estão instalados.

 Produtos e peças a serem reparados, da unidade do cliente para o local de reparo / recuperação.

 Equipamentos de suporte de vendas, como estantes e displays, quadros de propaganda, literatura, e outros, das

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com