TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Objetivos da Samsung

Ensaio: Objetivos da Samsung. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Ensaio  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 3

Cadastre-se! Entre Contate-nos

Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações

Trabalhos Gratuitos

Outras / OBJETIVOS DA SAMSUNG

OBJETIVOS DA SAMSUNG

Ensaios: OBJETIVOS DA SAMSUNG

Buscar 155.000+ Trabalhos e Grátis Artigos

Enviado por: amandinhavaldir 03 outubro 2013

Tags:

Palavras: 835 | Páginas: 4

Visualizações: 36

Imprimir Trabalho OBJETIVOS DA SAMSUNG

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

1- Quais são os objetivos da Samsung? Porque a Samsung escolheu pesquisa e desenvolvimento (P&D) e comunicação com áreas chave. Comente

O Objetivo principal da Samsung é ganhar o mercado de smartphones e por sua vez desafiando a grandiosa Apple. Assim a Samsung passa a investir cada vez mais em seu marketing, com provocações a empresa que é líder desse ramo. No texto como pudemos ler, as pessoas nomeiam esse marketing utilizado pela Samsung, como “marketing viral”. Porem o grande foco do marketing da Samsung não esta no público-alvo da Apple mas sim em um publico mais joven e por sua vez a Samsung aplica seu marketing nas redes sociais, que é onde pode ter contato direto com seu público-alvo.

Segundo KOTLER & ARMSTRONG, 2000 a estratégia de marketing é a lógica de marketing pela qual a unidade de negócios espera atingir seus objetivos de marketing. Consiste em estratégias específicas para mercados-alvo, posicionamento, mix de marketing e níveis de gastos em marketing. Essa estratégia deve detalhar os segmentos de mercado que a empresa irá focar, segmentos estes que diferem quanto as suas necessidades e desejos, respostas ao marketing e lucratividade. A empresa deve ser competente para concentrar seus esforços e energias nos segmentos que ela puder servir melhor, de um ponto de vista de concorrência, e então desenvolver uma estratégia de marketing para cada segmento-alvo escolhido.

A Samsung utiliza a Pesquisa e Desenvolvimento e a comunicação como forma de estudar o que seu público-alvo necessita, para tomar atitudes necessárias e ter concorrência no mercado. Através das analises feitas, é possível concluirmos que a Samsung não esta preocupada em criar uma marca forte, e sim em obter maiores lucros. Por isso a empresa em questão não possui sua estratégia na Inovação total (Onde terá maiores custos, menores margens, conseguindo criar uma marca), e sim Inovação complementar (Onde terão menores custos, maiores margens para as vendas).

Para a Samsung o pr

Clique e veja o trabalho completo

Cadastre-se

ocesso de Pesquisa e Desenvolvimento em primeiro lugar, deve dispor de pessoas criativas que possam desenvolver as tecnologias mais adequadas. Em segundo lugar, a colaboração entre parceiros de negócios é necessária através de toda a cadeia de fornecimento. Por fim, novos mercados devem ser conquistados de maneira contínua.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com