TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Orçamento de capital com risco

Por:   •  19/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

1. o risco é uma outra expressão para incerteza e instabilidade. Pode ser calculado pelas seguintes técnicas: Fator Equivalente à Certeza, Análise de Sensibilidade, CAPM, Técnica de Simulação, Métodos da Deflação e da Inflação. O risco é a possibilidade de prejuízo financeiro, enquanto a incerteza é apenas uma situação de dúvida ou insegurança de se obter resultados. A incerteza não pode ser quantificada; o risco normalmente é expresso como variação percentual dos retornos esperados.

2. A diferença é que as técnicas da CEA são para analisar a eficácia quando se trata de ganhar dinheiro com oportunidades de curta ou media duração e para identificar boas empresas que possuam ótimas perspectivas de valorização em longo prazo. O VPL é para análise da viabilidade de projetos de investimento. Com o cálculo do valor presente líquido é possível fazer os ajustes descontando as taxas de juros para obter a verdadeira noção do valor do dinheiro no futuro. E para aceitar o orçamento de capital, pois utilizam essa técnica para saber se vai ser lucrativo ou não.

3. Análise de Sensibilidade é uma extensão pela qual um fator varia quando outro fator varia.

4. CAPM: Capital Asset Pricing Model - Modelo de Precificação de Ativos de Capital. É a associação dos riscos não diversificáveis ao retorno de todos os ativos. A Equação do Modelo CAPM: Kj = Rf + [j . (Km – Rf) ] Onde: Kj = retorno exigido no ativo j Rf = taxa de retorno livre de risco j = coeficiente beta ou índice de risco não diversificável para o ativo j Km = retorno de mercado OBS: O CAPM pode ser dividido em duas partes: taxa livre de risco e prêmio pelo risco. Km – Rf = prêmio pelo risco de mercado. j (Km – Rf) = prêmio pelo risco do ativo Quanto mais alto for o risco, mais alto será o retorno exigido

5. medir o grau de risco que a empresa ou pessoa pode sofrer se algo não der certo. Além disso o orçamento de capital procura atender objetivos essenciais estrategicos.

6. ATRAVES DA FORMULA: Beta = Covariância entre o Retorno do Ativo e do Mercado / Variância do Retorno do Mercado

Ou desta maneira:

onde:

βa = Beta

ra = Retorno do Ativo

rp = Retorno do Portfólio (Também pode ser usado como rm = Retorno do Mercado)

7. A forma mais eficaz de lidar com a inflação em análises de orçamento de capital é embutir as estimativas de inflação em cada elemento de fluxo de caixa, utilizando as melhores informações disponíveis sobre como cada elemento será afetado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (35.9 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com