TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os modelos de tipologias do consimido

Artigo: Os modelos de tipologias do consimido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/6/2013  •  Artigo  •  220 Palavras (1 Páginas)  •  544 Visualizações

Os modelos de tipologias do consimido

Para segmentar um mercado e as variáveis de um publico e preciso as seg analises Atitudes dos clientes;

Comportamento dos clientes.

Dentro dessas classes principais, podemos ressaltar as seguintes bases: geográfica, demográfica, comportamental e psicográfica.

A segmentação geográfica refere-se à segmentação de mercados por região do país ou do mundo, tamanho de mercado, densidade de mercado ou clima essa divisão tem diferentes unidades geográficas e pode ser feita com base na divisão do país em regiões, estados, microrregiões, municípios, cidades, distritos e bairros.

Segmentação demográfica essa por sua vez esta amplamente disponível e normalmente se relaciona com o comportamento de compra dos consumidores, com agrupamento de idade, sexo, tamanho da família, ciclo de vida da família, renda, ocupação, escolaridade, religião, raça, nacionalidade, entre outros.

Segmentação comportamental tem como base o comportamento do consumidor, levar em conta, entre outros, os seguintes fatores: volume de uso do produto, lealdade de marca, status do usuário, taxa de uso do produto, ocasião ou situação de uso.

Segmentação psicográfica os consumidores são agrupados de acordo com a classe social, o estilo de vida, a personalidade, os benefícios buscados, a categoria de crenças e percepções e da predisposição de marca.

Síntese

As organizações buscam essas características para melhor atingir o segmento em questão.

http://arquivos.unama.br/professores

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com