TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PERIFÉRICO FUNÇÃO DO DISPOSITIVO DE SAÍDA PRINCÍPIOS DE TEXTOS, GRÁFICOS E OUTROS APLICACIONES

Projeto de pesquisa: PERIFÉRICO FUNÇÃO DO DISPOSITIVO DE SAÍDA PRINCÍPIOS DE TEXTOS, GRÁFICOS E OUTROS APLICACIONES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  497 Palavras (2 Páginas)  •  362 Visualizações

Página 1 de 2

IMPRESSORAS

O que é uma impressora?

PERIFÉRICO

FUNÇÃO DE DISPOSITIVO DE SAÍDA

IMPRIME TEXTOS , GRÁFICOS E OUTRAS APLICAÇÕES

Herdando a tecnologia das máquinas de escrever as impressoras sofreram drásticas mutações ao longo dos tempos. Também com o evolução da computação gráfica, as impressoras foram-se especializando a cada uma das vertentes. Assim, encontram-se impressoras otimizadas para desenho vetorial e para raster, e outras otimizadas para texto. A tecnologia de impressão foi incluída em vários sistemas de comunicação, como o fax.

Matricial

É um tipo de impressora de impacto, cuja cabeça é composta por uma ou mais linhas verticais de agulhas, que ao colidirem com uma fita impregnada com tinta (semelhante a papel químico), imprimem um ponto por agulha. Assim, o deslocamento horizontal da cabeça impressora combinado com o acionamento de uma ou mais agulhas produz caracteres configurados como uma matriz de pontos.

Embora já sejam consideradas antigas, ainda encontram uso em aplicações, tais como:

Impressão de documentos fiscais, devido a possibilidade de imprimir usando papel carbono;

Sistemas onde é necessário manter um custo baixo;

Realiza grandes volumes de impressão.

Jato de tinta

Essas impressoras imprimem através de um cartucho de tinta que vai de 3 à 30 ml. Algumas têm uma ótima qualidade de impressão quase se igualando às de Laser. São as impressoras mais utilizadas.

Laser

Raio laser modulado para impressão

Envia a informação para um tambor através do laser

Funcionamento semelhante a fotocopiadoras

Existem impressoras a laser que imprimem colorido, além da cor preta tradicional.

O funcionamento baseia-se na criação de um tambor fotossensível, que por meio de um feixe de raio laser cria uma imagem eletrostática de uma página completa, que será impressa. Em seguida, é aplicada no tambor, citado acima, um pó ultrafino chamado de TONER, que adere apenas às zonas sensibilizadas. Quando o tambor passa sobre a folha de papel, o pó é transferido para sua superfície, formando as letras e imagens da página, que passa por um aquecedor chamado de FUSOR, o qual queima o Toner fixando-o na página.

Plotter

Um plotter é uma impressora destinada a imprimir desenhos em grandes dimensões, com elevada qualidade e rigor, como por exemplo mapas cartográficos, projetos de engenharia e grafismo.

O pioneiro a trabalhar com uma máquina dessas foi o empresário Lino Strambi que atua no ramo de engenharia, arquitetura e pintura e trouxe uma pequena máquina de uma viagem que fez aos EUA.

Essas impressoras podem usar diversos suportes como papel comum, fotográfico, Película, Vegetal,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com