TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM VI - UNIP - Gestão Comercial

Por:   •  30/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  4.047 Palavras (17 Páginas)  •  1.575 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

**** COMERCIO E SERVIÇO DE ****

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

CAMPINAS

2019

UNIVERSIDADE PAULISTA

UNIP EAD

**** COMERCIO E SERVIÇO DE ****

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VI

                                                       Projeto Integrado Multidisciplinar VI apresento à
                                                      Universidade Paulista – UNIP EAD, como parte da
                                                      avaliação para obtenção de título de Gestor
                                                      Comercial, sobe a coordenação da
Prof.ª Dr.ª Solimar
                                                      Garcial

CAMPINAS

2019

RESUMO

O trabalho aborda o estudo do sistema de informação, desenvolvimento do plano de negócios e ética empresarial, através de uma pesquisa de campo na **** Comercio e Serviço ****, localizada na Rua ********** - Campinas - SP , CEP: 13087-***, Campinas – SP do ramo de serviço de certificação em câmara de segurança biológica, capela de fluxo laminar, capela de exaustão e sala limpa para laboratórios e hospitais, com objetivo de trabalhar a criação de um aplicativo que deva preencher uma necessidade e apresentar um plano de negócios para a execução do mesmo, para esse trabalho utilizamos pesquisas teóricas sobre os assuntos abordados e procuramos junto a empresa desenvolver o estudo necessário para cada análise feita.

Sumário

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM COMÉRCIO E SERVIÇOS.        6

3.        PLANO DE NEGOCIOS        8

4.        ÉTICA E LEGISLAÇÃO TRABALHISTA        16

CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS        19

APÊNDICE A – DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE DE PESQUISA        20

APÊNDICE B – DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE DE PESQUISA        21

APÊNDICE C – PAINEL DE APRESENTAÇÃO DO PLANO DE NEGÓCIOS        22

  1. INTRODUÇÃO

Neste projeto iremos apresentar a importância da tecnológica e do sistema de informação para as empresas, a necessidade de seu desenvolvimento e sua funcionalidade, vamos procurar lacunas que devemos preencher e métodos para resolve-las, usando pesquisas e trabalho em campo para melhor aperfeiçoar o que será apresentado.

Será aproveitado para apresentar um plano de negócios, no qual deverá passar todas as informações necessárias para o preenchimento das lacunas encontradas, os custos para o desenvolvimento do aplicativo que deverá ajudar na funcionalidade da empresa e como esperamos obter resultados satisfatórios com o passar dos anos.

E para concluir vamos fazer um estudo ético sobre a empresa e apresentar casos que comprovem ou não que a empresa tenha um segmento ético profissional para se caso seja necessário ajustar ou ajudá-la a desenvolver na comunicação cliente – fornecedor.

  1. SISTEMA DE INFORMAÇÃO EM COMÉRCIO E SERVIÇOS.

  1.  A empresa.

Nesse trabalho iremos trabalhar com a **** comercio e serviço de filtragem ****, localizada na Rua *********** Campinas – SP de CEP: 13087-****, empresa de natureza privada e nacional, que atua na área de comercio e serviços de certificação de câmara de segurança biológica; Equipamentos de fluxo laminar; Capela de exaustão e salas limpas, informações mais detalhadas do ramo podemos localizar no site: *****

A empresa tem como seus principais concorrentes diretos no mercado ****; **** e ****, acreditando-se que tenha como principal diferença entre as empresas citadas a qualidade do serviço prestado e de pós-serviço, já que ambas as concorrentes trabalham com disputa de valores (R$), a ****foca na qualidade total da prestação do Serviço, tem além das duas sócias-proprietárias, um diretor técnico, um vendedor e um técnico, totalizando um total de cinco funcionários, uma empresa localizada em Campinas-SP e um representante comercial na cidade de Curitiba-PR.

Seu faturamento anual ficou em torno dos ****,00 (2016), ****,00 (2017) e ****,00 (2018), queda proporcionada muito pela diminuição de periocidade de serviços selecionados pelos clientes.

  1.  Resumo teórico sobre o tema.

Não há como negar que a tecnologia se tornou uma realidade e precisamos nos adaptar a ela a fim de desfrutar dos seus benefícios. Em se tratando do universo empresarial, ela se faz ainda mais necessária e, é indispensável para uma gestão eficiente do negócio. A tecnologia da informação (TI) beneficia o mundo dos negócios, permitindo que as organizações trabalhem de forma mais eficaz e mais produtiva. Comunicação mais rápida, armazenamento eletrônico e proteção de registros e dados sigilosos: são vantagens que a TI pode oferecer.

  1. Como funciona o Sistema de Informação.

Um sistema de informação de gestão é formado por outros subsistemas e procedimentos que recolhem informações de diversas fontes dentro da empresa, tais dados podem ser usados para controlar finanças, estoque, compras, captação e contatos de clientes, por exemplo.

Os gerentes usam esse sistema para criar relatórios que lhes fornecem uma visão abrangente de todas as informações que eles necessitam para tomar decisões, que vão desde atividades corriqueiras até as estratégias mais importantes.
 

O principal objetivo de um sistema de informação em uma empresa é tornar a tomada de decisões dos gestores mais eficiente e produtiva. Ao reunir informações de uma variedade de fontes em um único banco de dados e apresentá-las em um formato lógico. O software pode fornecer tudo o que é necessário para a tomada de decisões, além de realizar uma análise aprofundada de questões operacionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26 Kb)   pdf (231.3 Kb)   docx (36.7 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com