TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO e CONTROLE de PRODUÇÃO

Projeto de pesquisa: PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO e CONTROLE de PRODUÇÃO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  5.549 Palavras (23 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 23

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM

LOGÍSTICA

3º SEMESTRE

EURILENE S. GOMES RA 388983

DANIEL BENTES RA 197139

ELBER BATISTA RA 391045

ROSSINALDO COLARES RA 388966

JOSÉ ROSALES RA 389345

PLANEJAMENTO, PROGRAMAÇÃO e CONTROLE de PRODUÇÃO.

PROFESSOR-TUTOR EAD ANTÔNIO CARLOS

MANAUS/AM

2013

INTRODUÇÃO

Embora o assunto Planejamento, Programação e Controle da Produção pareça ser um assunto dominado, mas quanto mais lemos artigos e pesquisamos relatos podemos notar que ainda há muito por fazer. O foco do assunto normalmente encontrado em trabalhos na área de PCP recai quase sempre em sistemas computacionais (softwares), sua utilização e aplicações. Em um sistema produtivo ao serem definidas suas metas e estratégias, se faz necessário formular planos para atingi-las, e controle adequado para o sucesso de sua produção.

Neste artigo propõe-se uma seqüência de passos para a estruturação das práticas do Planejamento e Controle da Produção que visa aumentar a eficiência e eficácia da empresa.

ETAPA 1- CLASSIFICAÇÃO DOS SISTEMAS DE PRODUÇÃO

Com um centro de engenharia localizado na cidade de Manaus, a BRASCABOS Componentes Elétricos e Eletrônicos Ltda, projeta as linhas e produz os tubos flexíveis em sua fábrica localizada em Manaus. A Brascabos é conhecida no Brasil, por ser uma empresa pioneira e líder mundial na fabricação de tubos flexíveis com uma participação de 80% do mercado de óleo e gás. Seus produtos flexíveis, considerados altamente confiáveis e eficientes, são fornecidos para operadores offshore do mundo inteiro.

A Brascabos lidera a fabricação de tubos flexíveis com tecnologia de ponta. Novas soluções são constantemente pesquisadas para atender às necessidades dos nossos clientes. Nossos produtos são de fácil instalação, modulares, resistentes à corrosão, à pressão e altamente versáteis. Os tubos flexíveis são utilizados não somente em águas profundas e ultra profundas, mas também em águas rasas e de média profundidade.

Nosso comportamento fala mais alto do que palavras. É por isso que nós nos esforçamos para fazer sempre a coisa certa, onde quer que os nossos negócios nos levem. Isso significa não apenas termos transparência nos nossos atos e honramos compromissos, garantirmos a segurança das pessoas exerceram práticas sustentáveis dentro da comunidade e em todo o planeta. Segurança no trabalho, ética, qualidade, segurança patrimonial e respeito nos levarão sempre mais longe. A integridade é um dos valores fundamentais da Brascabos; o Código de Ética com objetivos do grupo: oferecer aos nossos fornecedores, parceiros e terceirizados oportunidades de sucesso, dentro de um contexto de competição saudável e num espírito benéfico de colaboração mútua; Em todos os países nos quais o Grupo atua conduzir os nossos negócios de acordo com os mais altos padrões de honestidade, de integridade e justiça, em conformidade com os princípios do Pacto Global; Colocar os colaboradores da Brascabos no centro da estratégia de desenvolvimento do Grupo e criar condições para que cada um deles atinja o máximo de seu potencial; Comunicar-se de forma aberta e transparente com os nossos acionistas e com a comunidade financeira, preocupando-se com a pertinência da informação que lhes é fornecida.

É o papel estratégico da Brascabos é trabalhar em projetos rentáveis baseados em relacionamentos sustentáveis. Procuramos melhorar a nossa performance e compartilhar os benefícios de cada empreendimento realizado com todas as partes interessadas: clientes, funcionários, equipes, acionistas, parceiros, fornecedores e comunidades locais. Através de todas as técnicas possíveis e de muita insistência, para que a alta direção sensibilize-se e enxergue a necessidade. Para isso, um recurso é utilizar a linguagem que o administrador compreende: números e estratégia.

Em operação desde 1985, a Brascabos tem certificações ISO 9001 e API 17J, Monograma API, certificações ISO 14001 e BS 8800. Com capacidade de produção de 450 km por ano e vários produtos disponíveis tais como, tubos flexíveis com diâmetros de 1 "a 10", e até 10.000 psi, umbilicais de 60 funções, ISUs e Draps, a Flexibras oferece aos clientes, qualidade e soluções de custo-benefício adequadas às necessidades de seus clientes.

Dentro das organizações os próprios valores se alteravam, ganhando vigor às exigências de independência, autovalorização e desempenho de tarefas estimulantes para a realização profissional do individuo. Em respostas dos tradicionais planejamentos a médio e longo prazos e à dificuldade desses instrumentos se adaptarem a um ambiente turbulento em constante mutação.

ETAPA 2 - TÉCNICAS DE PREVISÃO

a) A demanda de determinado produto foi como segue abaixo: 70 unidades em fevereiro, 75 unidades em março, 80 unidades em abril, 72 unidades em maio e 69 em junho. Utilizando a média móvel de três períodos, de quanto será a previsão para o mês de julho? Aprendizagem

MMJUL= ABR + MAI + JUN MMJUL= 80 + 72 + 69

3 3

MMJUL= 73,6 @ 74 unidades

b) O consumo de determinado material ocorreu conforme informação abaixo:

Com base nesses dados, faça a previsão do material para os dois próximos períodos pelo método dos mínimos quadrados.

PERÍODO DEMANDA

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.7 Kb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com