TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE VENDA

Projeto de pesquisa: PLANO DE VENDA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.269 Palavras (6 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 6

O PLANO DE VENDAS

O Plano (planejamento) de vendas é um emanharado de métodos e ações para a execução das vendas dentro do âmbito organizacional de uma empresa. É a própria operacionalização das estratégias da empresa. Os planos de vendas necessitam de total flexibilidade e constante atualização ao decorrer da existência da empresa e contam com três grandes características:

Práticos;

Dinâmicos;

Adaptados a novas alterações (meio ambiente, cultura organizacional).

O Plano de vendas possui como embasamento básico o Plano de Marketing, onde consegue-se ter uma boa base de informações sobre a situação da empresa: o antes, atual e futuramente, além de especificar e demonstrar as futuras oportunidades e os problemas a serem encontrados durante o seu decorrer.

Em um plano de vendas são estabelecidos os produtos e serviços que serão vendidos, delineando de forma precisa, aqueles mais adequados por segmento trabalhado. Ele avalia ainda a sazonalidade e define a argumentação das vendas, conforme o produto, diante dos benefícios e vantagens a serem enfatizadas na negociação com o cliente, sempre apresentando com destaque o diferencial competitivo daquele produto mediante seus concorrentes.

Pensando nisso e nos aspectos mencionados a plataforma Reverbe já possuí basicamente o seu produto pré-definindo, partido do pressuposto que a partir do cadastro de diversos usuários e com suas futuras publicações de uma ideia, conceito ou simples “insight” a partir da fomentação, discussão e “gamificação” iremos atingir alguns segmentos específicos, pois, a partir do momento em que é publicada uma ideia a mesma condiz com os seus interessados que logo formam grupos ou segmentos e de certa forma debatem sobre a mesma auxiliados e supridos pela tecnologia existente dentro da plataforma, tornando como principal negócio a venda desta mídia praticamente personalizada e individual de cada usuário de acordo com todas as informações ali deixadas.

A principal argumentação de venda da Reverbe será a seguinte forma: quanto mais usuários a plataforma obtiver maior valor agregado será criado para anunciantes, que de forma reciproca vão com a publicidade nativa e o marketing de conteúdo, colaborar com debates e as ideias inscritas, além de subsidiar os custos do projeto. Ou seja, impactando de forma relevante diretamente o segmento que sua empresa atua e trazendo mais valor agregado aos seus clientes em geral.

Planejamento Tático-Operacional

O planejamento tático-operacional define o planejamento de todas a áreas da empresa. Começa pelo desdobramento do planejamento estratégico em planos financeiros, de pessoal, orçamentários e administrativos, sempre preparando uma programação dos planos operacionais executáveis, com a devida correção dos planejamentos anteriores.

Acredita-se que no planejamento tático-operacional, procuram-se fazer levantamentos de diversas tarefas, do tempo disposto e dos processos para a elaboração dos recursos necessários, onde há um processo de seleção dos melhores percursos e das ações que serão escolhidas para que, em consequências dessas escolhas, o futuro não seja tão comprometido e que não haja como avaliar e/ou mensurar estas tarefas. Tarefas estas que no projeto Reverbe, por se tratar de um âmbito digital, estão totalmente plausíveis e de fácil congruência hierárquica, e já pré-existentes a partir do que for proposto, ou seja, todo o processo de levantamento realizado e os recursos traçados.

Portanto, é importante analisar comercialmente todas as suas forças, suas fraquezas e posicionem quais serão suas vantagens competitivas em sua área de ação. Então, a análise dessas identificações das fraquezas permite que inicie a pensar em soluções para se fortalecer, procurando avaliar suas capacidades internas, estabelecendo padrões de comportamento na sua área de atuação, definindo os seus clientes-alvo, avaliando as prioridades para investimentos e melhorando os seus processos internos.

Logo estabelece-se um melhor foco em:

Competências internas;

Análise da tecnologia;

Treinamento de pessoal;

Processos internos.

Outra realidade a ser observada é a posição da empresa diante da concorrência, essas posições definem a empresa diante do mercado em termos de competência quanto em termos de investimento, de lucratividade e pelo valor de seus clientes. Subentende-se que o projeto não possui um concorrente direto, pois, a ideia é totalmente inovadora quanto o que é proposto, mas se tratando de redes sociais encontra-se diversos e gigantes concorrentes indiretos.

Sabe-se que as táticas de vendas são ações específicas que visam atingir todas metas estabelecidas. É necessário avaliar e analisar as situações econômicas, as políticas sociais, tanto no passado, como no futuro. Procura-se também, analisar o comportamento do consumidor e as estratégias de Marketing da empresa. Um bom plano tático, bem focado, estabelece estratégias para cada segmento de mercado, com planos de promoção, serviços diferenciados, preços e até distribuição.

Observa-se que são avaliados os gargalos existentes em relação aos recursos disponíveis para tais estratégias e táticas. Pode-se ter esforços complementares

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com