TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POUPANÇA PARA O CENTRO DA REGIÃO TUS

Projeto de pesquisa: POUPANÇA PARA O CENTRO DA REGIÃO TUS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/11/2013  •  Projeto de pesquisa  •  1.340 Palavras (6 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 6

CEAD DA UNIVERSIDADE ANHANGUERA- UNIDERP

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS – 2º SEMESTRE

PÓLO - MACE

AUTORES

ECONOMIA

CAMPO GRANDE MS

Setembro/2013

ECONOMIA

Atividades Práticas Supervisionadas, apresentada como requisito de avaliação Bimestral no CEAD da Universidade Anhanguera – UNIDERP, curso de Ciências Contábeis, sob a orientação em tora Teorias de Administração - Prof.ª Maria Renata M. G. Dalpiaz Tutora a Presencial Claudileni Correia.

CAMPO GRANDE MS

Setembro/2013

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA NA REGIÃO CENTRO-OSTE 5

2.1 Tabela de Crescimento Populacional 5

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA 5

3.1 Investimentos Necessários para Abertura da Empresa 6

4 FATORES QUE INFLUENCIARAM A DINÂMICA ECONOMICA 7

4.1 Dados Gerais 7

4.2 Produto Interno Bruto 8

4.3 Gráfico Etário de idade 9

4.4 Cadastros de Empresas na Cidade de Corumbá 10

CONCIDERAÇÕES FINAIS 13

REFERÊNCIAS BLIBLIOGRÁFICAS 14

1 INTRODUÇÃO

A economia estuda a forma pela qual os recursos limitados são combinados para produzir bens capazes de satisfazer as necessidades existentes, a forma de distribuição desses recursos e a maneira pela qual as transações são conduzidas.

Nossa empresa irá atuar no ramo entrega a domicilio, a empresa será instalada no Município de Corumbá MS, Delivery Marmitas , nosso principal objetivo será proporcionar variedades, qualidade no atendimento e agilidade nas entregas, praticidade e comodidade para as empresas que estarão contratando nossos serviços, neste trabalho será abordado também o Tema Economia na região Centro-Oeste.

Serão apresentados exemplos reais e as mudanças econômicas, também será destacada analise de demonstrações financeiras e suas viáveis podendo assim abrir uma empresa que tenha potencial crescimento de no mercado.

2 DESENVOLVIMENTO DA ECONOMIA NA REGIÃO CENTRO-OESTE

Corumbá se destaca por vários pontos fortes: O parque industrial desenvolvido é um dos portos mais importantes, não só do estado, mas de todo pais, tendo uma grande capacidade de expansão, passaram de 88411 no ano de 1991 para 103703 habitantes no ano de 2010.

.

Fonte: IBGE

2.1 Tabela de crescimento populacional

1991 88.411

2000 95.701

2010 103.703

Sua receita foi maior que seus gastos, superando novamente indicadores do estado e dos pais, seu PIB foi de aproximadamente 2.000.000.00 sendo a prestação de serviços a maior responsável por este valor.

Despesas e Receitas Orçamentárias Produto Interno Bruto

Fonte: IBGE

3 DESCRIÇÃO DA EMPRESA

Observando o seguimento alimentício, se constatou uma carência no processo prestação de serviço para entrega das refeições,facilitando assim as restaurantes e as cozinhas semi-industriais que fornecem as grandes e pequenas empresas as principais refeições :Almoço e Jantar. Com a falta de Mao de obra qualificada veio a Idéia de investir no ramo de prestadora de serviços, com ótimas idéias e a ajuda de bons consultores estará sendo implantada na cidade de Corumbá MS a Delivery Marmitas , proporcionando qualidade e rapidez na entrega de refeições, o resultado final será a satisfação do cliente que estará na sua zona de conforto aguardando sua entrega, e por outro lado a empresa em si,satisfeita com o resultado.O reflexo de toda essa parceria trará para empresa que contratar nossa prestação de serviço a grande quantidade de solicitação de entrega de refeições.

Para que uma empresa possa ter uma boa gestão, sucesso e rentabilidade, que é o sonho de qualquer empresário, é fundamental analisar os custos para investir no mercado que hoje muito competitivo , assim será possível alcançar os lucros projetados e se tornar uma empresa segura e com futuro promissor.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com