TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Trabalho acadêmico: PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.957 Palavras (8 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 8

- Direção clara e postura responsável;

- Aprendizagem contínua e inovação;

- Valorizar as pessoas;

- Diversidade;

- Participar em práticas de trabalho colaborativo;

- Tomada de decisões assente em evidências.

TERCEIRIZAÇÃO

Ainda nenhuma área da empresa foi terceirizada, mas com a crescente concorrência na economia de hoje, muitas empresas em todo o mundo estão se voltando para a terceirização da logística como uma forma de aumentar a rentabilidade e ganhar vantagem competitiva sustentável. Empresas de terceirização oferecem serviços que permitem que as empresas terceirizem parte de sua rotina e as funções de logística e armazenamento de suas mercadorias tem sido a mais procurada no mercado de terceirizações.

Entre os benefícios de uma relação de terceirização bem-sucedida são:

Redução de custos

Nível de serviço melhorado

Possibilidade de novos serviços oferecidos

Flexibilidade estratégica

Maior foco na competência central da empresa

Continuidade dos negócios

Melhores níveis de serviço ao cliente

Sendo assim. encontrar o parceiro certo, a empresa irá se beneficiar da logística terceirizada criando uma melhor cadeia de desempenho e permitindo que sua empresa se concentre no que faz melhor.

Desvantagens da terceirização

Antes de qualquer organização embarcar no processo de seleção de uma terceirizada é necessário cuidar de certas desvantagens assumindo alguns riscos potenciais associados com a terceirização para que não se torne um pesadelo segue alguns cuidados:

Encontrar e atrair parceiros de qualidade adequada

Redução de operações, criando capacidade extra

Deterioração da qualidade de serviço

Diferenças culturais entre a empresa contratante e a contratada

Dependência dos terceirizados de sistemas de TI

Aumento dos salários

Muitas vezes, o resultado de acordos de subcontratação de uma terceirizada depende de como o contrato original é estruturado, como a relação cliente / fornecedor é gerida e como os resultados finais são medidos. Quando implementada corretamente, a terceirização pode trazer enormes benefícios e provar ser uma situação em que todos ganham, tanto o cliente quanto o contratante.

Em muitos casos, serviços prestados por empresas terceirizadas melhoram a produtividade e reduzem significativamente os custos.

BENCHMARKING

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

Vontade de mudar sempre;

Ter consciência de que a concorrência esta em constante mudança;

Boa vontade para compartilhar informações com parceiros de benchmarking;

Espírito aberto para novas idéias, criações e inovações;

Promover a cultura do benchmarking.

VANTAGENS

Estabelecer uma diferença;

Estabelecer padrões mais altos;

Aprendizagem contínua;

Sinergia de idéias;

Foco na performance;

Ter parcerias formais e o comprometimento com a alta cúpula de outras empresas.

APLICAÇÕES

A aplicação dos conhecimentos de Benchmarking é caracterizada por permitir que a empresa conquiste uma posição de destaque, assim como propõem as demais tecnologias, pelo fato de ser estratégica, pois estratégia é o caminho que se usa para atingir um objetivo. A tecnologia pode ser aplicada em quaisquer empresas de diferentes posicionamentos no mercado ou até mesmo ser usada como alicerce para mudança desta, se for necessário. Se bem aplicada, pode contribuir com a melhoria de processos, produtos e serviços das empresas no caminho da busca de excelência.

GERENCIAMENTO COM O LIVRO ABERTO (OPEN-BOOK MANAGEMENT)

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS

A Gestão com o Livro Aberto é uma opção de gestão que tem como premissa básica a divulgação transparente de todos os dados organizacionais, pelos responsáveis. A principal característica é levar toda a organização a mover-se de maneira veloz, conjunta e acertada, produzindo os resultados necessários para garantir a tal sobrevivência e perpetuação, e também é preciso conhecer muito bem os processos e toda estrutura organizacional, para adotar a adequada tecnologia da informação, faz-se fundamental que todas as informações necessárias, estejam disponíveis no momento certo, para a pessoa certa e com nível de acuracidade necessária.

VANTAGENS

A vantagem é a gestão com o livro aberto propõe a tão disseminada delegação de responsabilidade com a respectiva autoridade empowerment, levando e permitindo que as pessoas provem toda a sua capacidade de desenvolvimento profissional e pessoal, permitindo que sejam desafiadas a dar o seu melhor resultado, algo que transcende ate mesmo a questão salarial e passa a ser um desafio, passa ser um projeto de vida, a empresa passa a ser o seu projeto de vida, o sucesso da empresa passa a ser o seu próprio sucesso, e é esse pressuposto é o que sustenta o open-book management.

APLICAÇÕES

Tem uma aplicação bastante simples e de resultados notáveis, que permite envolver as pessoas e fazer com que assumam conjuntamente a responsabilidade

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.9 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com