TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO: Emergência

Por:   •  3/7/2017  •  Tese  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  1.538 Visualizações

Página 1 de 3

PROCEDIMENTO OPERACIONAL PADRÃO: Emergência

Os profissionais do atendimento de emergência realizarão os procedimentos de primeiros socorros para que que não ocorra agravo no estado de saúde da vítima.

Pagina:1/3

Emissão: Junho/2017

Revisão: Junho/20018

Versão:0.1

Sumário:

1. Objetivo: O POP tem como objetivo manter o processo em funcionamento, através da padronização e minimização de ocorrência de desvios na execução da atividade, o POP assegura que as ações tomadas para a garantia da qualidade sejam padronizadas.

2.Aplicação: Todos os funcionários da empresa.

3.Responsável: 

   3.1. Enfermeiros: Realizar os procedimentos de acordo com o POP.

   3.2. Técnicos de Enfermagem: Auxiliar o enfermeiro nos procedimentos.

   3.3. Médicos: Coordena, supervisiona e gerenciar as atividades do POP.

4.Abrangencia: Todos os funcionários treinados em emergência primeiros socorros.

                                      DESCRIÇÃO : Paradas cardiorrespiratórias

        AÇÕES

AGENTES

REFERÊNCIA

1.

Em caso de acidentes causando parada cardiorrespiratória, O primeiro passo no atendimento é detectar se a vítima está inconsciente, começar procedimentos cardiovasculares ,analisando os sinais vitais da vítima, verificando se o mesmo tem consciência .

Enfermeiro Médico Técnico de Enfermagem Auxiliar de Enfermagem

2.

Certifique-se de que não há risco que prejudique a melhora da vítima.(   retirar da boca da vítima todos os corpos estranhos)

3.

Verifique os sinais da vítima a cada 10 segundos

4.

Ligue para agencia médica (192) e enquanto estão a caminho peça ajuda  para que os procedimentos sejam feitos corretamente: se não conseguir identificar a pulsação inicie a compressão torácica ( colocando uma mão sobre a outra com os braços esticados e comprimir numa profundidade de 5 cm)lembrando que o paciente deve estar sobre uma superfície firme e plana .

[pic 1]

5.

Observe se as vias respiratórias estão abertas para que haja uma passagem de ar no procedimento da manobra ,incline a cabeça da vítima levemente para trás ,sem tracionar o pescoço, começando a compressão.

6.

 A cada 15 compressões devem ser feitas duas insuflações (Ambu), isto num período de 10 segundos, se o socorrista está sozinho; ou a cada cinco compressões fazer uma insuflação, em cinco segundos, se houver dois socorristas; manter as manobras até que os batimentos do coração sejam espontâneos, caso não se consiga reverter a parada, iniciar o transporte, sempre mantendo as manobras de ressuscitação,  levar ao pronto socorro mais próximo para avaliação médica correta e devida.

[pic 2]Ambu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)   pdf (114.1 Kb)   docx (44.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com