TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER II

Projeto de pesquisa: PROINTER II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  799 Palavras (4 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

RESUMO 0

1. INTRODUÇÃO 0

2. CORPO DE ENSAIO 0

2.1. Desenvolvimento Teórico 0

2.2. Considerações do Desafio Profissional 0

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS 0

REFERENCIAS 0

Este item do trabalho já está pronto. Você deve apenas indicar ao final do pontilhado o número da página correspondente a cada assunto.

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve ser um texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, sendo que a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas, símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras.

1. INTRODUÇÃO

Aqui deve ser desenvolvido um texto breve (curto), ilustrando os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada.

A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado/trabalhado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

2. CORPO DE ENSAIO

2.1. Desenvolvimento Teórico

Para elaborar este item do trabalho, você deverá responder as seguintes questões:

Qual a importância de se trabalhar a Responsabilidade Social e consciência sobre o meio ambiente dentro das organizações?

Resposta: escrever sua resposta aqui.

Como as Tecnologias de Gestão podem contribuir neste sentido?

Resposta: escrever sua resposta aqui.

OBSERVAÇÃO: Aqui, para responder as questões indicadas você deverá formular uma resposta com as próprias palavras (sem extrair conteúdo da internet). Utilize o conhecimento obtido nas vídeo-aulas e através das leituras do caderno de atividades e PLT. Caso queira, você poderá fazer uma citação em cada resposta, ok?

2.2. Considerações sobre o desafio profissional

Relacionar a importância do conhecimento teórico acerca das disciplinas Direito Empresarial, Tecnologias de Gestão e Responsabilidade Social e Meio ambiente, com a prática profissional. Ou seja, escrever um texto, falando sua opinião sobre a importância dos temas estudados nestas disciplinas.

3. CONSIDERAÇÕES FINAIS

Nesta parte deve-se finalizar o trabalho, mostrando as principais conclusões a que se chegou. A conclusão do ensaio pode ser uma sentença simples, um parágrafo ou, ainda, vários parágrafos. O parágrafo conterá declarações concluintes que reafirmem e apontem a ideia central. As sentenças concluintes podem também resumir os pontos principais do ensaio. O objetivo da sentença concluinte é fazer o fechamento do texto. Assim, as declarações não devem introduzir nenhuma ideia nova. Portanto, lembre-se:

- Apresente os resultados da sua análise;

- Deixe clara a conclusão do seu trabalho;

- Poderá ser introduzido um comentário pessoal ao tema;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com