TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas sobre o tema "Empreendedorismo"

Ensaio: Perguntas sobre o tema "Empreendedorismo". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Ensaio  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTÃO 1 – Sobre o tema Empreendedorismo, relacione a 1* com a 2* colunas:

1) CAPACIDADE EMPREENDEDORA

(___) Habilidade para interagir com as pessoas de forma harmônica, inclusive diante de situações conflitantes, demonstrando atitudes assertivas, comportamento maduro e não combativo.

2) DINAMISMO E INICIATIVA

(___) Habilidade para adaptar-se oportunamente às diferentes exigências do meio e ser capaz de rever posicionamentos diante de argumentações convincentes.

3) FLEXIBILIDADE

(___) Capacidade de se expressar e ouvir o outro, buscando equilíbrio de soluções satisfatórias nas propostas apresentadas pelas partes, quando há conflitos de interesse.

4) LIDERANÇA

(___) Capacidade para catalisar os esforços, objetivando atingir ou superar os objetivos organizacionais, estabelecendo clima motivador, formação de parecerias e desenvolvimento de equipe..

5) NEGOCIAÇÃO:

(___) Capacidade de começar algo, atitude para correr riscos; vontade de tentar e progredir.

6) RELACIONAMENTO INTERPESSOAL

(___) Facilidade para identificar novas oportunidades, capacidade de propor e implementar soluções assertivas, inovadoras e adequadas.

QUESTÃO 2 – o que é Administração brasileira? Existe uma forma brasileira de planejar, organizar, dirigir, liderar e controlar? Responda segundo os teóricos estudados e, depois dê a sua opinião, justificando.

QUESTÃO 3 – Defina Avaliação de Investimento:

QUESTÃO 4 – Diferencie Liderança nata de transformacional:

QUESTÃO 5 – Sobre as definições de Logística, marque Verdadeiro ou Falso:

(____) Logística empresarial trata de todas as atividades de movimentação e armazenagem de produtos desde o ponto de aquisição da matéria-prima até o ponto de consumo final. Também pode ser considerado Logística os fluxos de informação que colocam os produtos em movimento, com o propósito de providenciar níveis de serviço adequados aos clientes a um custo razoável (BALLOU, 1995).

(____) Logística caracteriza-se somente pelo planejamento e administração de sistemas para o controle do fluxo de materiais, materiais em processo e estoque de produtos acabados no apoio às estratégicas da empresa” (BOWERSOX, 1996).

(____) Logística é o processo de gerenciar estrategicamente a aquisição, movimentação e armazenagem de materiais, peças e produtos acabados através da organização de seus canais de marketing, de modo a poder maximizar as lucratividades presente e futura através do atendimento dos pedidos a baixo custo (CHRISTOPHER, 2000).

(____) Logística não serve para oferecer aos clientes, artigos comerciais, produtos e serviços com rapidez, baixo custo e satisfação” (KOBAYASHI, 2000).

QUESTÃO 6 – Porque A gestão ambiental e a responsabilidade social são instrumentos gerenciais fundamentais para a competitividade das organizações?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com