TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de trabalho e análise de mercado

Resenha: Pesquisa de trabalho e análise de mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Resenha  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho Pesquisa e Análise de Mercado

Marketing – 01B

Questões sobre classes econômicas

1- Percebemos que a classe econômica influencia a carreira profissional a partir do momento em que são ofertadas oportunidades e estímulos ao indivíduo que possibilitam mais amplas informações e possibilidades para tomadas de decisão e formação.

2- A classe media passa por um momento de aumento da renda e possui um maior percentual de renda disponível para o consumo desses serviços. A demanda por serviços relacionados à saúde representa grande oportunidade, uma vez que grande parte dos integrantes da classe media estão empregados em organizações que oferecem planos de saúde para seus funcionários.

3- A criação do plano “Minha Casa Minha Vida” é justificado pela constatação de que não somente a classe C mas também a classe média ansiavam por adquirir a casa própria ou melhorar as condições de sua moradia. A decisão de priorizar as mulheres é justificada pela nova posição de chefes de família e ascensão social pelo trabalho e maior escolaridade que vêem apresentando.

4- Uma vez que de acordo com o texto “O progresso social é forjado pela combinação de oportunidades e protagonismo” percebemos que para os integrantes da classe media- que apresenta mais anos de estudo que da classe baixa- boas oportunidades de trabalho estão relacionadas á elevação do grau de escolaridade. Percebe- se também pela leitura do texto que mais horas trabalhadas estão relacionadas ao aumento da renda dos integrantes da classe media

5- Com maior escolaridade que os pais os filhos se tornam agentes de tomada de decisões de consumo, pesquisas e acessória dos pais, alem de estarem relacionados á ascensão econômica da família ou á manutenção da classe social, caso das classes mais elevadas.

6- O Texto “Classe Média: Novas Demandas do Brasil” lança luz á afirmação de que o Brasil está mudando, que se tornou lugar comum. A ascensão da classe C como forte mercado consumidor e a “revolução tecnológica” do amplo acesso á internet e serviços diversos de comunicação aumentou o grupo denominado “classe média” e fomentou o senso critico e o poder de decisão dos consumidores. Alem disso, há o aumento gradativo da consciência de que políticas públicas e econômicas também precisam ser criadas para defender e representar essa parcela da sociedade.

7- A “Nova mulher brasileira” está exausta e sobrecarregada buscando dar conta de sua jornada quádrupla (casa, trabalho, escola, vida social) e ainda precisa dar conta de sustentar um padrão elevado padrão físico. Nesse contexto para conquistar essa mulher as empresas devem fugir do lugar comum q simplesmente erotiza a figura feminina e buscar conhecer essas necessidades ocultas do seu cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com