TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planilha

Por:   •  21/9/2015  •  Tese  •  1.103 Palavras (5 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM LOGÍSTICA

2º SEMESTRE

DISCIPLINAS:

 

DIREITO EMPRESARIAL.

TECNOLOGIAS DE GESTÃO.

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

ALUNOS:

  • MARCONI BARBOZA PEREIRA                RA 9904014816
  • MAURICIO MARTINS JUNIOR                        RA 2743596667
  • PAULA GIRLYANE LOPES DE ARAUJO        RA 9140239861
  • ROSELI FERREIRA DA SILVA                         RA 9904011940
  • ANGELA FRAGA                                        RA

DESAFIO PROFISSIONAL

PROFESSORA-TUTORA EAD MARCIA PEREIRA

NOVA IGUAÇU-RJ

20 DE OUTUBRO DE 2014

SUMÁRIO[pic 2]

Introdução...........................................................................................................                3

Implementação de Modelo de Excelência.........................................................                4

Sustentabilidade Ambiental...............................................................................                5

Aspectos Jurídicos na Terceirização das Atividade de Apoio..........................                6

Sugestões Estratégicas e Melhorias..................................................................                7

Considerações Finais........................................................................................                8

Referências Bibliográficas................................................................................                9

INTRODUÇÃO[pic 3]

        Esse trabalho tem a proposta de mostrar melhoras na qualidade com responsabilidade social e sustentabilidade da empresa Inoxel, uma empresa cuja sua gestão é de administração familiar verticalizada, com uma grande carteira de clientes, porém sem certificações de qualidade e consequentemente já estava começando a ser cobrada por seus grandes clientes.

        No decorrer do desafio mostraremos critérios de qualidade, ferramentas de técnicas de gestão e propostas para a Inoxel alcance sua excelência em qualidade.

IMPLEMENTAÇÃO DE MODELO DE EXCELÊNCIA [pic 4]

        O que poderá ser utilizado na Inoxel? Ao pensarmos em modelo, pensamos em molde, forma ou algo similar, algo que é bom e que precisamos copiá-lo, ou quem saber seguir a essência porém com algumas melhoras. No caso de Modelo de Excelência de Qualidade, não será diferente. A Inoxel apesar de ter expandido muito seu mercado, ainda administra da mesma forma quando iniciaram as atividades, muita centralização de informações e pouca interação com o chão de fábrica. 

Com o passar dos anos, o mercado tem ficado cada dia mais exigente em relação a qualidade e a empresa tem tido muito retrabalho para conseguir se manter em um alto padrão, mesmo sacrificando a margem de lucro e prazos.

Durante o período de avaliação de nossa consultoria, conseguimos identificar que a organização carece de quase todos os fundamentos citados no MEG, principalmente atuação em rede, inovação e responsabilidade social.  Expliqueqcontextualize

Que critérios podem ser trabalhados na Inoxel? Baseado nos critérios apresentados no MEG o primeiro a ser trabalhado será na Liderança, para que a empresa cresça de forma aberta, democrática e inspiradora da atuação das pessoas que detêm a propriedade e das que atuam na direção, exercendo a liderança em todos os níveis na organização.

 Em seguida será trabalhado o critério de Estratégia e Planos, dando assim uma visão de futuro para a organização, assim determinando os elementos de análise do ambiente externo onde a organização efetuará as suas transações a partir da compreensão dos fatores que afetam o negócio e o mercado de atuação no curto e no longo prazo.

Por fim trabalharemos o critério Social, elevando a empresa a uma responsabilidade social, que pressupõe o reconhecimento da comunidade e da sociedade como partes interessadas da organização.

CadêatecnologiadegestãoaserutilizadaparaINOXELsegundaa Consultoria

Quais ferramentas de gestão indicadas para Inoxel? Conforme estudos obtidos durante a consultoria e seguindo o modelo das empresas líderes de mercado, indicamos que a Inoxel deverá utilizar planilhas estatísticas para uma futura mensuração dos resultados e assim identificar falhas nos processos, com diagrama de paredo, histograma, ciclo PDCA, diagrama de causa e efeito, estratificação, fluxograma entre outros.

IDENTIFICANDO SEUS IMPACTOS E SEUS CONTROLES[pic 5]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (180.7 Kb)   docx (767.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com