TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Negócios

Por:   •  17/2/2019  •  Projeto de pesquisa  •  1.746 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO EXECUTIVO

          Esse plano de negócio tem como objetivo principal a implementação de uma lanchonete que serve uma variedade de lanches naturais em um ponto estratégico no centro da cidade, onde se encontra grande número de empresas, academias, bancos, supermercados entre outros.

        Com um investimento total aproximado de R$ 15.000,00 para estruturação, implementação, capital de giro e estoque inicial. Investimento para uma lanchonete com capacidade total de até 40 pessoas, com público alvo frequentadores de academias que se preocupam com a própria saúde sendo este, mulheres, homens, jovens, adultos ou crianças buscando alimentação rápida mas saudável. Isso torna o investimento altamente rentável e com um grau de risco baixíssimo. Calcula-se um lucro de até 3.000,00 reais por mês, tendo coberto o gasto inicial no decorrer do primeiro ano de funcionamento.

Por se tratar de uma lanchonete com foco na saúde, irá fornecer produtos a maioria orgânicos (alface, tomate, cenoura etc) saudáveis e de boa qualidade (pão integral, barras de cereais, yogurtes...), e com serviço com funcionários experientes e diferenciados, operando em local privilegiado e atentos as ordens da vigilância sanitária, direito do trabalho e consumidor.

INTRODUÇÃO

             O trabalho a seguir tem por finalidade, demonstrar a viabilidade de uma lanchonete que irá atender a demanda diária da população local, empresas e lojas locais, oferecendo serviço de entrega rápida e pedidos via telefone e internet (pagina de face book e serviços de Watsapp)

            O plano apresentado foi desenvolvido através de levantamentos e informações técnicas para tal como investimentos iniciais, público alvo, análise da concorrência, custos com mão de obra, pesquisas com os consumidores etc.

          O perfil da lanchonete foi escolhido com base na capacidade produtiva conforme instalações, equipamentos e recursos humanos estabelecidos alinhados à demanda proporcionada pela localização. A lanchonete terá capacidade mínima de atendimento para 20 pessoas distribuídas em sua área interna com 10 mesas e 40 cadeiras.

DADOS DOS EMPREENDEDORES

Sócio 1:

Perfil:

22 anos, formou em 2010 no ensino médio, formada em informática, atualmente concursando técnico em meio ambiente. Pessoa muito atenciosa, esforçada e determinada para alcançar seus objetivos.

 - Atribuições

Sócia e dona da empresa, responsável pela área comercial da empresa, marketing, promoções, eventos, atendimento ao público, fornecimento do produto final etc.

DADOS DOS EMPREENDIMENTO

NOME DA EMPRESA:  Lanchonete Bem Estar

CNPJ/ CPF:  

Hoje em dia, há uma mistura de gerações que busca se manter em boa forma e assim se alimentar de forma saudável apesar que a correria do dia a dia e da rotina do trabalho possam dificultar essa meta.

Assim, a Lanchonete Bem Estar, conforme o nome indica busca valorizar e divulgar mais os lanches naturais estimulando um retorno aos hábitos alimentares mais saudáveis, em tempos que a modernização fez com que o fastfood vire mania e moda, buscando oferecer serviços gastronômicos de qualidade com rapidez e conforto, mas nutritivos e saudáveis.

Público-alvo (perfil dos clientes)

       

        Nosso público alvo é formado por pessoas de todas as classes sociais, especialmente aquelas que querem desfrutar do conforto e qualidade oferecidos. O nosso consumidor tem um perfil bem específico. É aquele que aprecia a comida natural, sem conservantes e sem aditivos artificiais.

       Quanto à faixa etária, o perfil do estabelecimento está mais voltado para os jovens universitarios, adultos e ate idosos a partir dos 14 anos, e para algumas crianças e pré-adolescente, com sobre peso ou com tendência, que vem acompanhados pelos pais adeptos a comida saudável e que desejam um ambiente agradável e calmo para se alimentar e conversar.

MISSÃO DA EMPRESA

Procurar atender as necessidades dos clientes, proporcionando um estabelecimento limpo, oferecendo um ambiente confortável, uma comida saborosa e de qualidade com rapidez e sempre sorrindo com respeito e simpatia para com o cliente  

SETOR DE ATIVIDADE

O setor de atividades da empresa é o comercio.

 

FORMA JURIDICA

Empresário Individual.

ENQUADRAMENTO TRIBUTÁRIO

Optante pelo SIMPLES.

Nome do sócio

Valor (R$)

% de participação

15.000,00

100%

FONTE DE RECURSOS

Dinheiro guardado em poupança equivale à 70% do valor total, enquanto aos 30% restante 4.500,00 são contribuição da minha família.

Uma parte do dinheiro vai ser usada na reforma do ponto comercial, a outra vai ser usada na compra de moveis, eletrodomésticos (geladeira, freezer, balcão para frios, mesas, cadeiras, etc.)

   

ESTUDO DOS CLIENTES

Serão clientes os quais possuem uma alimentação saudável e aqueles que usufruem de um paladar aguçado em aromas e sabores, atendendo a todos os gostos e buscam uma inovação de sabores e aromas em pratos e lanches com uma alimentação saudável e equilibrada desmistificando que alimentação saudável não tem seus atrativos, assim diversificando dos demais estabelecimentos que atuam na gastronomia.

Os clientes são de várias classes sociais e portanto não pertencem a um bairro ou área especifica da cidade, mas na maioria tem a faixa etária entre 17 e 35 são mulheres frequentadoras de academias, solteiros ou casais com um filho. O clientes são em geral funcionárias das empresas vizinhas à lanchonete, vendedoras de lojas de roupa, funcionárias bancarias, funcionários de academias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (614.1 Kb)   docx (454.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com