TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de negócios "Livraria e cafeteria"

Pesquisas Acadêmicas: Plano de negócios "Livraria e cafeteria". Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  2.442 Palavras (10 Páginas)  •  2.177 Visualizações

Página 1 de 10

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO........................................................................................04 2 Tipo de Negócio e Ramo de Atividade....................................................05 3 Localização e Horário de Funcionamento...............................................06 4 Missão, Visão e Valores..........................................................................07 5 Público a ser Atendido.............................................................................08 6 Nosso Diferencial.....................................................................................09 7 Cortesia....................................................................................................10 8 Promoções................................................................................................11 9 Veículos de Propaganda...........................................................................12 10 Fornecedor Cafeteria e Fornecedor Livraria...........................................13 11Cardapio...................................................................................................14 12Valores dos Produtos...............................................................................15 13Capacidade Comercial.............................................................................16 14Concorrentes............................................................................................17 15Reciclagem...............................................................................................18 16Investimento Total.....................................................................................19 17Demostrativos de Resultados....................................................................20 18Ponto de Equilíbrio.....................................................................................21

19Lucratividade

Conclusão.................................................................................................. 18

10Bibliografia

11Anexos

INTRODUÇÃO

Neste trabalho Plano de Negócio em que escolhemos o nome da empresa Xícara de Conhecimento - Livraria e Cafeteria “O Aroma Cheio de Sabedoria”, da matéria de Empreendedorismo, criamos uma empresa fictícia de acordo com os ensinamentos em sala de aula, pesquisas na internet e em livros, e também com reuniões de grupo, para analisar e estudar a elaboração desse projeto. O principal objetivo era como fazer um Plano de Negócio de acordo com o ramo escolhido, onde respondemos as questões solicitadas, criamos e completamos a tabelas financeiras e montamos uma apresentação com slide para melhor explicar esse trabalho.

TIPO DE NEGÓCIO

Livraria e Cafeteria, escolhemos este tipo de negócio, pois o local favorece o crescimento e serão vários públicos atingidos desde crianças, jovens e idosos. Além de serviços como venda de livros e de lanches, a principal atividade serão os tipos de cafés que serão servidos.

RAMO DE ATIVIDADE

Comercial, pois trabalharemos com vendas de produtos e venda de alimentos.

LOCALIZAÇÃO

Para garantir uma boa visitação ao estabelecimento, a Xícara de Conhecimento - livraria e cafeteria será centralizada próxima as faculdades, escolas e empresas.

Endereço: Rua Brigadeiro Luiz Antonio 850, Bela Vista.

CEP 01317-001 - São Paulo-SP

Telefone: 11 3014-5050

Site: www.xicaradeconhecimento.com.br

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO

O estabelecimento funcionará de 2º à 6º feira das 07h às 21h, e também aos sábado das 08h às 17h.

MISSÃO

Ter um atendimento diferenciado

O cliente espera ser acolhido em uma livraria, pois muitas vezes ele entra com uma ideia e não sabe ao certo qual livro atenderá as suas necessidades.

VISÃO

Atingir o público com extrema qualidade

Por isso, os vendedores serão treinados e atenciosos com certo nível cultural. Ter uma equipe diversificada é essencial, pois quem está no caixa não conseguirá orientar os consumidores.

VALORES

Oferecer um serviço de qualidade com dedicação e responsabilidade para o CLIENTE.

É essencial oferecer qualidade ao cliente para que ele possa retorna novamente ao local e indicar para outros clientes, pois quando o serviço é de qualidade não importa o preço o cliente escolherá o que for de sua preferência e benefício. Dedicação é importante para fazer sempre um excelente trabalho que procurará atingir a perfeição. Responsabilidade,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com