TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Poder De Iovação

Resenha: Poder De Iovação. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

Se você investe em ações acompanha sites especializados sobre o mercado de ações as analises mais comuns são a técnica que consiste no estudo de gráficos e a fundamentalista que consiste no estudo de balanços de contabilidade, analise setorial, prespectivas futuras entre outros fatores, e ambas exigem um grande conhecimento técnico. Se você é um empresário deve preocupar-se em analisar seu próprio negocio assim como o ambiente em que ele se situa um jeito bem simples de fazer isso é a analise swot.

Segue uma boa definição de analise swot retirada do site wikepedia.

A Análise SWOT é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usado como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional.

A Análise SWOT é um sistema simples para posicionar ou verificar a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. A técnica é creditada a Albert Humphrey, que liderou um projeto de pesquisa na Universidade de Stanford nas décadas de 1960 e 1970, usando dados da revista Fortune das 500 maiores corporações.( parte laranja fonte wikipedia)

Agora vamos para um exemplo pratico na analise Swot analisa-se os seguintes fatores :

Pontos positivos e negativos, oportunidades e ameaças

Para ficar mais claro vamos criar uma empresa fictícia chamada Zé Corporation e ela quer atuar no mercado de refrigerantes:

Pontos positivos

Poder de inovação

Grande poder econômico

Profissionais acima da média dos concorrentes

Pontos negativos

Vasta concorrência

Empresa desconhecida no ramo de refrigerantes

Ameaças

...

Baixar como  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »